Guarani x CRB - Técnico novo, vida nova na Série B?

Bugre tenta voltar a vencer para deixar a degola, enquanto Galo segue na busca pelo G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Guarani, pela segunda vez, apostará na mudança de ambiente com a chegada de um novo técnico. Felipe Conceição assumiu a vaga de Ricardo Catalá e terá a missão de tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Neste sábado, os paulistas receberão o CRB, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O ex-técnico do Red Bull Bragantino, porém, não estará no banco de reservas. O escolhido pela diretoria foi Sérgio Baresi, que vinha comandando o time que vai disputar a Copa Paulista. A notícia pegou de surpresa, pois todos acreditavam que o auxiliar-técnico fixo Ben Hur Moreira Peres estaria no comando neste sábado.

AO ATAQUE?

"A postura do Guarani é buscar uma postura equilibrada, mas ao mesmo tempo ofensiva, porque precisa do resultado. E é de suma importância, os jogadores estão cientes disso, e a gente se preparou durante dois dias para que a gente consiga o resultado, que vai ser de fundamental importância para nós, que são os três pontos", disse Baresi em coletiva nesta sexta-feia.

Vindo de seis duelos sem vitória, sendo quatro empates e duas derrotas - a última no dérbi contra a Ponte Preta (2 a 0) -, o Guarani amarga a penúltima colocação com 11 pontos. O CRB, enquanto isso, foi derrotado pelo Confiança, por 1 a 0, mas ainda assim se manteve na briga pela zona de acesso. O clube alagoano soma 20 pontos.

MISTÉRIO BUGRINO!
Na derrota, por 2 a 0, para a Ponte Preta no dérbi 197, o Guarani tinha os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, além do atacante Waguininho pendurados com dois cartões amarelos. Nenhum, porém, recebeu mais uma advertência. Os amarelados foram Wálber e Bidu. Ainda assim, Baresi fez mistério em relação ao time que irá a campo.

Baresi (à dir.) fez mistério na escalação. (Foto: Divulgação)
Baresi (à dir.) fez mistério na escalação. (Foto: Divulgação)

"Eu prefiro deixar guardada essas possíveis mudanças para a gente não apontar nenhuma situação que não seja diferente daquelas que nós fizemos ao longo desses dois dias. Mas a maior preocupação nossa nesse momento, eu acho que é o estado comportamental da nossa equipe", ponderou Baresi.

Pablo entrará na ponta direita. Eduardo Person voltará a ser titular após duas rodadas e ficará ao lado de Deivid e Lucas Crispim. Se Murilo Rangel vai para o banco, Todinho será o único lá na frente após se recuperar de lesão.

HAJA PROBLEMA!

O técnico Marcelo Cabo terá meio time de desfalques. Os problemas começam na zaga. Os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior receberam o terceiro carão amarelo na derrota para o Confiança, por 1 a 0, e estão suspensos. O lateral Reginaldo e os atacantes Luidy e Pablo Dyego, por outro lado, estãoo no departamento médico.

A briga é pelo G4, sim. (Foto: Gustavo Henrique / CRB)
A briga é pelo G4, sim. (Foto: Gustavo Henrique / CRB)

Do quinteto, só Pablo Dyego não foi titular na rodada passada. Ewerton Páscoa e Xandão deverão assumir o sistema defensivo do Galo. Lucas Mendes ficará na lateral. Já Calazans pegará a vaga de Luidy no ataque. Marcelo Cabo também tem dúvida no gol: Victor Souza poderá pegar o lugar de Edson Mardden.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Cartões Amarelos
Guarani-SP: Gabriel Mesquita
CRB-AL: Alisson Safira, Claudinei, Thiaguinho, Darlisson, Ewerton Páscoa

Gols
Guarani-SP: Lucas Crispim 5' 1T, Waguininho 17' 1T, Arthur Rezende 44' 2T
CRB-AL: Diego Torres 19' 1T
Guarani-SP
Gabriel Mesquita;
Cristóvam (Giovanny), Wálber, Didi e Bidu;
Deivid, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Lucas Abreu);
Pablo (Romércio), Waguininho (Renanzinho) e Júnior Todinho.
Técnico: Sérgio Baresi (interino)
CRB-AL
Edson Mardden;
Lucas Mendes (Thiaguinho), Ewerton Páscoa, Xandão e Igor Cariús;
Claudinei, Moacir e Diego Torres;
Calazans (Bill), Iago Dias e Alisson Safira (Darlisson).
Técnico: Marcelo Cabo