Cuiabá x CRB - Dourado busca reação contra rival afetado por surto de covid

O Cuiabá vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos e tem 33 pontos, na terceira colocação

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 30 (AFI) - Há três jogos sem vencer, o Cuiabá entra em campo neste sábado, pela 19ª e último rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Recebe o CRB, às 22h, na Arena Pantanal. O adversário vem de vitória e busca se aproxima do G4.

O Cuiabá vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos e tem 33 pontos, na terceira colocação, atrás de Chapecoense (37) e América-MG (35). Apesar disso, ainda tem certa vantagem para o quinto colocado, Paraná, com cinco pontos a menos. No meio da semana, o time também comemorou a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Alternando entre derrotas e vitórias, o CRB ainda busca emplacar uma sequência de resultados positivos. Depois de vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, o time alagoano chegou a 26 pontos se aproximando do G4. O quarto colocado é o Juventude, com apenas dois pontos a mais.

CUIABÁ

O principal desfalque do Cuiabá será o técnico Marcelo Chamusca, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o auxiliar Caio Autuori, filho de Paulo Autuori, comandará o time.

"Não muda nada a minha presença, já que temos uma linha de trabalho bem definida desde o início da temporada. Estarei representando o Marcelo no banco, mas não muda nada o nosso plano de jogo, o que pensamos sobre o adversário e nossas estratégias", explicou Caio.

Além de Chamusca, o Dourado terá os desfalques do atacante Maxwell, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, que foi expulso na última rodada, além do volante e zagueiro Luiz Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo.

O Dourado, entretanto, poderá ter o retorno de três atletas recuperados de lesão: os laterais Romário e Lenon, o volante Auremir e o atacante Felipe Ferreira, que treinam normalmente com o grupo.

CRB

O técnico Marcelo Cabo terá muitos problemas para escalar o time, que foi afetado por surto de covid-19. Ao todo, são 12 desfalques, nove por covid, além de três jogadores que estão no departamento médico se recuperando de lesões. Com isso, jogadores da base foram chamados para integrar a lista de 16 relacionados.

A boa notícia é que o atacante Daniel Amorim, que trocou o Avaí pelo CRB, foi regularizado e também vai para o jogo.

Os desfalques por covid são os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Gum, Xandão, Thalisson Kelven e Reginaldo Júnior; os volantes Carlos Jatobá e Moacir; e o atacante Safira. Além disso, o lateral Igor e os atacantes Pablo Dyego e Iago Dias estão se recuperando de lesões.

"Sabemos que vai ser difícil montar o time para enfrentar o Cuiabá. Mas nós precisamos trabalhar e não podemos ficar reclamando. É o time que temos. Claro que haverá improvisações, mas tenho certeza que todos vão se entregar ao máximo", disse Cabo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
22h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes
Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Anderson Conceição, Auremir

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Claudinei
Gols
Cuiabá-MT: Elton 0' 2T, Marcinho 32' 2T, Marcinho 35' 2T
Cuiabá-MT
João Carlos;
Hayner, Léo, Anderson Conceição e Lucas Hernández;
Nenê Bonilha (Felipe Ferreira), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel);
Willians Santana (Marcinho), Yago (Auremir) e Elton (Jenison).
Técnico: Caio Autuori (auxiliar)
CRB-AL
Victor Souza;
Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Vital e Adsson;
Claudinei, Thiaguinho e Diego Torres (Darlisson);
Luidy, Daniel Amorim (Ramon) e Robinho (Bill).
Técnico: Marcelo Cabo