CSA 4 x 0 Paraná - Paulo Sérgio faz três e se torna artilheiro do Brasil em 2020

O Azulão conseguiu embalar a segunda vitória seguida e compliou a briga do adversário para retonar ao G4

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 10 (AFI) - Em uma noite de sábado (10) inspirada do atacante Paulo Sérgio, que marcou três gols e se tornou o principal artilheiro do Brasil em 2020, com 20 gols marcados desde o começo da temporada, o CSA conseguiu embalar a segunda vitória seguida para seguir, mesmo que distante, na briga pelo G4.


Jogando no Estádio Rei Pelé, o time alagoano recebeu e venceu o Paraná, pelo placar de 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AS SITUAÇÕES
Com o resultado, o CSA chegou aos 19 pontos e aparece na décima colocação. Cinco atrás da Ponte Preta, que tem 24 e é o primeiro time dentro do G4. Em 14 jogos, o time alagoano venceu seis, empatou um e perdeu sete.

Do outro lado, o Paraná perdeu a chance de voltar ao grupo do acesso, ficando estacionado na sexta colocação, com 23.

VEJA A GOLEADA DO CSA

ARTILHEIRO DO BRASIL
Sobre o artilheiro Paulo Sérgio, ele marcou o 20º gol dele na temporada. O atacante, que começou 2020, jogando no FC Cascavel-PR e marcando quatro gols, também passou pelo ABC, onde fez mais dez.

Contratado recentemente pelo CSA, ele já tem seis gols com a camisa do time alagoano. Com isso, ultrapassa Léo Gamalho e Thigo Galhardo, ambos com 18. O primeiro não joga mais no Brasil após se transferir para o Al-Khor, do Qatar.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou bastante equilibrada com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Logo na primeira ida ao ataque, o CSA conseguiu abrir o placar.

Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Rodrigo Pimpão recebeu um lançamento pela direita e cruzou rasteiro na área, encontrando Paulo Sérgio, que em meio aos marcadores, só escorou para o fundo das redes.

Em um dos gols, Paulo Sérgio tirou uma selfie com os companheiros para comemorar
Em um dos gols, Paulo Sérgio tirou uma selfie com os companheiros para comemorar

A partir daí, o CSA ficou mais livre em campo e sete minutos depois, aos 15, conseguiu fazer mais um.

PÊNALTI
Paulo Sérgio chutou de fora e a bola bateu no braço do zagueiro Salazar, dentro da área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti.

O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no meio do gol, enquanto o goleiro Alisson caiu para a direita.

MAIS UM

Enquanto o Paraná tentava responder, o CSA seguiu preciso em seus ataques e aos 22 minutos marcou o terceiro gol, desta vez com Andrigo.

Após um cruzamento da esquerda, a bola foi escorada por Nadson para o meia-atacante que recebeu, limpou um marcador e bateu firme na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o time visitante tentou marcar o gol de honra e ficou com a bola no ataque, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou em 3 a 0 para o time mandante.

SEGUNDO TEMPO
No retorno do segundo tempo, o Paraná voltou com quatro mudanças no time titular na busca por um resultado que já estava praticamente perdido. Mesmo assim, as mudanças não surtiram efeito e aos oito minutos, o CSA marcou o quarto gol, o terceiro de Paulo Sérgio na partida.

Após um lançamento na área, a bola sobrou os pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

SEM INSPIRAÇÃO
Sem muita inspiração, o Paraná tentava responder, mas pouco chegou com perigo no gol de Matheus Mendes. Enquanto isso, o CSA passou a controlar a vitória e o ritmo do duelo caiu bastante.

Nos minutos finais, o time visitante até exerceu uma pressão maior. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do CSA pelo placar de 4 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira (13), o CSA visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 19h15.

Já no domingo (18), o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio Durival Britto.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
18h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Renda
--
Assistentes
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
CSA-AL: Pedro Júnior
Paraná-PR: Salazar, Kaio

Gols
CSA-AL: Paulo Sérgio 9' 1T, Paulo Sérgio 16' 1T, Andrigo 22' 1T, Paulo Sérgio 8' 2T
CSA-AL
Matheus Mendes;
Diego Renan (Norberto), Cleberson (Ignácio), Luciano Castán e Rafinha (Igor Fernandes);
Yago (Marquinhos), Geovane, Andrigo e Nadson (Pedro Júnior);
Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
Técnico: Mozart
Paraná-PR
Alisson;
Toninho (Caio), Salazar, Hurtado e Jean;
Jhony Douglas, Higor Meritão (Vitinho Mesquita) e Robson Bressan;
Léo Castro (Bruno Gomes), Gabriel Pires (Bruno Xavier) e Marcelo (Andrey).
Técnico: Allan Aal