CRB x Chapecoense - O que será da Chape sem Umberto Louzer?

Galo tentará voltar a vencer, enquanto Chapecoense defenderá invencibilidade de oito jogos

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) - Umberto Louzer não terá um jogo de despedida. Acertado com o Cruzeiro, ele será substituído por Felipe Sampaio que comandará, de forma interina, a Chapecoense contra o CRB nesta quarta-feira, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, em partida remarcada pela nona rodada para seguir na caça ao líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Umberto Louzer até viajou com o time para o Nordeste, mas lá, fechou com o Cruzeiro e se apresentará ao time mineiro nesta quarta em Atibaia. A Raposa se isolou no interior paulista. No meio do dia, o presidente da Chapecoense, Paulo Magro, até chegou a garantir Louzer na Chape, mas pelo visto, foi o último a saber da saída do treinador.

"Umberto Louzer continua sendo o nosso treinador. Oficialmente a Chapecoense não foi comunicada. Por isso o futebol continua do mesmo jeito. A Chapecoense jamais faria uma proposta para um treinador empregado sem antes falar com o clube. 100% de certeza que Umberto Louzer comandará a Chapecoense diante do CRB", disse Paulo Magro, presidente da Chape, à Equipe Mais 93.

Ele garante que Louzer fica! (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Ele garante que Louzer fica! (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

CLASSIFICAÇÃO!

Sem perder há oito jogos - quatro vitórias e quatro empates, sendo o último por 0 a 0 diante do Figueirense -, a Chapecoense ocupa a terceira colocação com 26 pontos em 13 rodadas, três a menos do que a vice-líder Ponte Preta (27) e duas a menos em relação ao líder Cuiabá (32).

O CRB, por sua vez, caiu diante do Guarani (3 a 1) e chegou a duas derrotas seguidas. Os tropeços colocaram o Galo no modesto nono lugar com 20 pontos, seis a menos do que a zona de acesso.

FIM DA LINHA!
O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o atacante Calazans que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será operado e ficará de molho por, ao menos, oito meses.

Problemas para Marcelo Cabo. (Foto: Divulgação)
Problemas para Marcelo Cabo. (Foto: Divulgação)

O lateral-direito Reginaldo Lopes segue em recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita. O atacante Luidy é outro entregue ao departamento médico por causa de uma lesão na posterior da coxa direita.

Nem tudo, porém, são problemas. Marcelo Cabo terá a volta dos zagueiros Gum e Reginaldo que cumpriram suspensão na rodada passada. O atacante Pablo Dyego também poderá ser novidade. Ele se recuperou de um desconforto muscular na coxa.

NOVIDADES DA CHAPE!
A Chapecoense terá a volta do atacante Régis e do zagueiro Kadu que foram relacionados nas vagas dos desfalques Aylon e Felipe Santana. Aylon, aliás, deverá ser substituído por Felipe Garcia.

O lateral Alan Ruschel segue de fora, cumprindo quarentena após pegar Covid-19. Busanello continua em sua vaga. A Chapecoense ainda não poderá contar com o atacante Bruno Silva. Ele sofreu uma lesão no posterior da coxa direita. Ronei é outro desfalque com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda.

"O CRB é um adversário difícil e dentro de casa cresce bastante. Temos que fazer um bom jogo para sairmos com um bom resultado. Temos que ter intensidade do início ao fim da partida", analisou o experiente atacante Anselmo Ramon.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
19h15
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes
Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Adenílson de Souza Barros (RO)

Cartões Amarelos
CRB-AL: Claudinei, Moacir
Chapecoense-SC: Evandro, Hiago

Gols
Chapecoense-SC: Anselmo Ramon 30' 2T
CRB-AL
Edson Mardden;
Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús;
Claudinei (Darlisson), Thiaguinho (Bill) e Carlos Jatobá;
Diego Torres, Iago Dias (Hugo) e Safira.
Técnico: Marcelo Cabo
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Anderson Leite (Hiago), Joílson, Luiz Otávio e Busanello;
Willian Oliveira, Evandro (Lima) e Denner (Lucas Tocantins);
Felipe Garcia (Régis), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Perotti).
Técnico: Umberto Louzer.