Brasil de Pelotas x Figueirense - Com surto de Covid, Figueira tenta milagre

O time catarinense tem apenas 15 jogadores à disposição, e até tentou adiar a partida, mas teve o pedido negado pela CBF

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 16 (AFI) – Em meio a um surto de Covid-19 no elenco, o Figueirense junta as peças que pode para enfrentar o Brasil de Pelotas neste sábado, às 18h30, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

A partida é importante para o time catarinense já que se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Figueirense é o 18º colocado com 14 pontos, quatro a menos do que o Brasil, que está em 14º.

O primeiro time fora da zona da degola é o Náutico, com 15 pontos. Portanto, uma vitória pode tirar os catarinenses das quatro últimas posições.

ESTREIAS NO XAVANTE?
Para essa partida, o técnico Hemerson Maria não conta com o volante Sousa e o meia Matheus Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico não confirmou a escalação, mas pode optar por Wellington Simião e Gegê, que seriam os substitutos naturais, ou promover as estreias de Pablo e Thalles, contratados recentemente.

SURTO DE COVID
Com mais quatro casos de Covid confirmados pelo Figueirense na sexta-feira, o time do técnico Elano tem apenas 15 jogados à disposição para a partida, sendo dois goleiros. O próprio treinador também está infectado.

São 15 atletas, o técnico Elano e mais cinco membros da comissão técnica em quarentena. O Figueirense até tentou adiar a partida, mas a CBF negou o pedido, alegando que que o adiamento só ocorre quando o time tem menos de 14 atletas à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
18h30
Local
Bento de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Bruno Matias, Rafael Vinícius
Figueirense-SC: Pereira, Elyeser, Geovane

Brasil-RS
Matheus Nogueira;
Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos;
Bruno Matias, Pablo e Thalles (Gabriel Poveda);
Jarro Pedroso (Bruno José), Luiz Henrique (Dellatorre) e Danilo Gomes (Rafael Vinícius).
Técnico: Hemerson Maria
Figueirense-SC
Sidão;
Pereira, Victor Oliveira e Brunetti;
Lucas Carvalho (Guilherme), Geovane, Elyeser, Patrick e Sanchez;
Nicholas (Keké) e Alecsandro (Everton Santos).
Técnico: Elano