Brasil de Pelotas 0 x 0 Figueirense - Com surto de Covid, Figueira arranca empate

O time visitante tinha 15 jogadores, o técnico Elano e mais cinco membros da comissão técnica afastados pelo novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 17 (AFI) – Mesmo muito desfalcado por conta de um surto de Covid-19 no elenco, o Figueirense conseguiu segurar o Brasil de Pelotas e empatou por 0 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense tinha 15 jogadores fora de combate por terem testado positivo para o novo coronavírus, além do técnico Elano e mais cinco membros da comissão técnica.

Com o resultado, no entanto, os dois times seguem brigando contra o rebaixamento. O Brasil de Pelotas é o 14º colocado com 19 pontos, quatro acima do próprio Figueirense, que abre o Z4.

NADA DE GOL
O time da casa tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas pecava nas finalizações e perdia a oportunidade de abrir o placar.

Nas melhores jogadas da etapa inicial, Danilo Gomes, Felipe Albuquerque e Luiz Henrique tiveram chances de finalizar, mas não conseguiram superar o goleiro Sidão.

FIGUEIRA SE SEGURA
A situação se repetiu na etapa final, com o Brasil pressionando em busca do primeiro gol e o Figueirense se segurando com o time fechado.

Aos poucos, o técnico Hemerson Maria mexeu no time da casa com substituições ofensivas, enquanto o Figueirense não tinhas muitas opções no banco de reservas. A pressão quase deu certo, e Gabriel Poveda chegou a marcar um gol de cabeça após falha de Sidão, mas a jogada foi anulada por falta do atacante do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no Independência, em partida que abre a 17ª rodada da Série B. Na quarta, o Figueirense recebe o CRB no Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
18h30
Local
Bento de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Bruno Matias, Rafael Vinícius
Figueirense-SC: Pereira, Elyeser, Geovane

Brasil-RS
Matheus Nogueira;
Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos;
Bruno Matias, Pablo e Thalles (Gabriel Poveda);
Jarro Pedroso (Bruno José), Luiz Henrique (Dellatorre) e Danilo Gomes (Rafael Vinícius).
Técnico: Hemerson Maria
Figueirense-SC
Sidão;
Pereira, Victor Oliveira e Brunetti;
Lucas Carvalho (Guilherme), Geovane, Elyeser, Patrick e Sanchez;
Nicholas (Keké) e Alecsandro (Everton Santos).
Técnico: Elano