Botafogo-SP x Vitória - Na degola, Pantera enfrenta rival em crise na Série B

Ambos os times estão em situações ruins e precisam da reabilitação na rodada

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - Botafogo e Vitória fazem o duelo entre duas equipes que estão em crise na Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença é que um está dentro da zona de rebaixamento, enquanto que o outro ainda sonha com algo a mais. A partida será no domingo, às 20h30, no Santa Cruz, pela 18ª rodada.

O Botafogo vem de quatro derrotas consecutivas, que o deixou na vice-lanterna, com 14 pontos, quatro do Náutico, primeiro fora da degola. Na última rodada, perdeu para o CSA por 1 a 0. O Vitória, por outro lado, não sabe o que é vencer há seis jogos. Na quinta, ficou no 1 a 1 com o Guarani.

COMO VEM O PANTERA?
Claudinei Oliveira terá alguns problemas no time do Botafogo. O treinador não poderá contar com Gilson, lateral-esquerdo, e Wellington Tanque, atacante, ambos suspensos. A tendência é que Guilherme Romão e Judivan sejam escalados na equipe titular.

Existe ainda uma preocupação com Victor Bolt. O atleta reclamou de dores musculares e poderá ser preservado. Se isso acontecer, Claudinei Oliveira poderá apostar em Ferreira ou até mesmo em Matheus Anjos. Outra opção é reforçar o lado direito com a entrada de Jeferson.

"Temos que pensar no Vitória, tenho o desfalque do Gilson, do Tanque, já confirmados. Vou ver como está o Bolt. Vou montar a melhor equipe para tentar vencer o adversário, até para sairmos dessa situação", falou o jogador.

Botafogo e Vitória se enfrentam neste domingo
Botafogo e Vitória se enfrentam neste domingo
E O LEÃO?
Eduardo Barroca segue com muitas desfalques para escalar o Vitória. O treinador ainda não poderá contar com o volante Gerson Magrão, que teve uma fratura na costela descartada, com o zagueiro Wallace e com o meia Fernando Neto, ainda recuperando de suas respectivas lesões.

O treinador ainda não sabe se terá Alisson Farias, que reclamou de dores na coxa direita. Em caso negativo, poderá usar Vico, a única boa notícia. Ele treinou normalmente após se recuperar de uma lesão muscular. Vale lembrar que Thiago Carleto está suspenso após ser expulso na última rodada.

"Os jogos vão balizando a gente. A gente não está tendo os resultados que gastaríamos pela falta de trabalho mental. O que acontece é que, quando a gente está errando, o adversário está aproveitando. A gente está dando esse tipo de chance. A gente precisa ter maturidade de jogo", disse Barroca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
25/10/2020
Horário
20h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Victor Bolt, Murilo Oliveira, Wallison Maia
Vitória-BA: Lucas Cândido, Leandro Silva, Rafael Carioca, Ronaldo, Mateusinho, Léo

Gols
Botafogo-SP: Judivan 1' 1T, Ferreira 24' 2T
Vitória-BA: Jordy Caicedo 40' 2T
Botafogo-SP
Darley;
Valdemir, Robson, Jordan e Martineli;
Ferreira (Walisson Maia), Elicarlos (Edson Júnior) e Bady (Matheus Anjos);
Ronald (Luketa), Judivan (Murilo Oliveira) e Jeferson.
Técnico: Claudinei Oliveira
Vitória-BA
Ronaldo;
Leandro Silva (Léo), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca;
Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho) e Juninho Quixadá (Vico);
Ewadro (Júnior Viçosa) e Léo Ceará (Caicedo).
Técnico: Eduardo Barroca