Avaí x CSA - Atrás da tríplice vitória para sonhar alto na Série B!

Catarinenses e alagoanos vão em busca da terceira vitória seguida nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - Avaí e CSA chegam embalados e atrás da terceira vitória seguida em confronto direto nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Geninho bateu Brasil e Vitória por 2 a 1. A sequência positiva deixou o Avaí na sétima colocação com 22 pontos, dois a menos do que o G4.

"Quando um grupo se fecha em torno de um objetivo e muda a atitude, as coisas começam a acontecer. É assim que está acontecendo aqui", disse Geninho.

Feliz com a evolução do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
Feliz com a evolução do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

AVASSALADOR!
O CSA, por sua vez, não só venceu duas seguidas, como ainda marcou sete gols e não sofreu nenhum. O time do técnico Mozart Santos superou Figueirense (3 a 0) e Paraná (4 a 0) e pulou para o décimo lugar com 19 pontos.

"Encontrei um grupo talentoso e dedicado. Jogadores com carreiras importantes. Acredito que foi muito estímulo diário. As coisas aconteceram de uma maneira bem rápida, e vejo possibilidade de evoluir. Mas isso se deve à dedicação desses atletas", disse Mozart Santos.

SEM MEXIDAS!
Apresentado nesta segunda-feira, dois dias depois de estrear, o atacante Ronaldo seguirá como opção no time de Geninho. O zagueiro Rafael Pereira e o lateral-esquerdo João Lucas que sentiram dores na rodada passada, serão reavaliados, mas devem jogar.
Betão, que entrou durante o jogo, fica à disposição para a vaga de Rafael Pereira. Ainda no sistema defensivo, Airton voltará de suspensão, mas Alan Costa deverá seguir no time titular.

"Eu acho que o Avaí vai subir. Na verdade, só prorroguei a disputa pela Série A. Creio que em 2021 estarei disputando aqui pelo Avaí, se Deus quiser, a Série A. Queria me sentir útil novamente. Espero fazer muitos gols para alegrar a torcida", disse Ronaldo em entrevista coletiva.

SEM MUDANÇAS!
Mozart Santos não mexerá no CSA. O treinador terá apenas o desfalque de Pedro Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante, porém, não vinha sendo titular. Assim, o treinador repetirá a escalação da rodada passada.

CSA embalado. (Foto: Divulgação)
CSA embalado. (Foto: Divulgação)

"Nós temos um jeito de jogar bem definido. Em cada jogo tem um jeito de se jogar, mas entre fora e dentro de casa sempre se muda muito pouco. Vamos descansar e estudar o máximo possível o Avaí. Estamos em um bom momento, então vamos manter a humildade e nos dedicar. Vamos jogo a jogo", completou Mozart.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
13/10/2020
Horário
19h15
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Vinícius Furlan (SP)

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Rafael Pereira, Luan Silva, Valdívia, Iury

Gols
Avaí-SC: Getúlio 39' 1T
CSA-AL: Luciano Castán 9' 1T
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Iury (Felipe Santos), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos);
Ralf, Pedro Castro e Valdívia;
Rômulo, Gastón Rodriguez (Ronaldo) e Getúlio (Vinícius Jaú).
Técnico: Geninho
CSA-AL
Matheus Mendes;
Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha;
Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos);
Andrigo (Alano), Rodrigo Pimpão (Vitor Silva) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas).
Técnico: Mozart Santos