América-MG 2 x 1 Confiança - 5ª vitória seguida e a um ponto do líder!

Time de Lisca assumiu a vice-liderança, enquanto o Confiança perdeu a chance de chegar ao G4

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - O Cuiabá já ficou para trás. Agora, o América-MG foca na líder Chapecoense. Neste sábado, o time do técnico Lisca bateu o Confiança, por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada, e chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Anderson Jesus e Ademir fizeram os gols da quinta vitória seguida do América, agora, com 35 pontos, dois a mais do que o antigo líder Cuiabá (32) e um a menos do que a Chapecoense (36). O Confiança, por outro lado, aparece na sétima colocação com 25 pontos, a dois do G4. Renan Gorne (pênalti) fez para os sergipanos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

AÇÃO E REAÇÃO!
O Confiança começou melhor o jogo, mas logo depois, o América deu as caras. Renan Gorne, sempre ele, criou as oportunidades para o Dragão. Logo aos 2 minutos, Renan recebeu cortou e bateu. A bola passou perto.

Quatro minutos depois, em jogada parecida, Gorne exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. A reação do América começou aos 14 minutos. Juninho mandou um petardo, mas Rafael Santos fez ótima defesa. Aos 22 minutos, Ademir recebeu na área e estufou a rede, mas a arbitragem deu impedimento.

Lei do Ex e vitória do Coelho. (Foto: Reprodução)
Lei do Ex e vitória do Coelho. (Foto: Reprodução)

O América seguiu em cima e abriu o marcador aos 29 minutos. Geovani achou Anderson Jesus que, por trás da zaga, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. No momento do gol, houve queda parcial de energia no estádio. Os jogadores do Confiança reclamaram, mas o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes confirmou o gol.

DE NOVO!
O atacante Ademir voltou a ter um gol seu anulado no segundo tempo. Aos 5 minutos, ele recebeu de Messias e estufou o barbante, mas a arbitragem anotou falta do zagueiro. Ademir, porém, é brasileiro e não desiste nunca.

Aos dez minutos, Juninho deu ótimo passe para o atacante que, livre, bateu cruzado para ampliar para os mineiros. O Confiança diminuiu no final da partida. Ari Moura tentou cruzar e Anderson Jesus colocou a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Renan Gorne jogou a bola de um lado e o goleiro do América pulou no outro. A reação, porém, veio tarde e os mineiros garantiram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 19ª e última rodada do turno, o América-MG visitará o Avaí no próximo sábado, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, mas às 16h30, o Confiança receberá a Chapecoense no Batistão, em Aracaju.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
21h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões Amarelos
América-MG: Felipe Azevedo, Anderson Jesus
Confiança-SE: Tiago Luís

Gols
América-MG: Anderson Jesus 29' 1T, Ademir 10' 2T
Confiança-SE: Renan Gorne 35' 2T
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Alê);
Ademir (Daniel Borges), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto).
Técnico: Lisca
Confiança-SE
Rafael Santos;
Caíque Sá (Thiago Ennes), Matheus Mancini, Luan e Everton;
Madison, Rafael Vilela (Tiago Luis) e Guilherme Castilho (Danilo Pires);
Ítalo (Ari Moura), Renan Gorne e Reis (Iago).
Técnico: Daniel Paulista