Oeste x Botafogo-SP - Duelo dos desesperados em Barueri!

O Rubrão é o lanterna da Série B, com seis pontos, dois a menos que a Pantera

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 28 (AFI) - A Arena Barueri vai receber na noite desta terça-feira, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B, um confronto direto contra o rebaixamento. A partir das 20h30, Oeste e Botafogo se enfrentam em Barueri.

Com apenas uma vitória em 11 jogos, o Oeste tem seis pontos e amarga a lanterna do campeonato. Nas últimas duas rodadas, o Rubrão enfrentou dois adversários que lutam pelo acesso - Cuiabá e Vitória - e foi derrotado.

O momento do Botafogo também é bastante delicado. Sem vencer há sete partidas, o Pantera foi derrotado nas últimas quatro rodadas. A sequência negativa fez o time estacionar nos oito pontos e na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Oeste e Botafogo se enfrentam em Barueri (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Oeste e Botafogo se enfrentam em Barueri (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

OS TIMES
O elenco do Oeste se reapresentou na tarde desta segunda-feira depois de ter perdido para o Vitória, por 3 a 1, em Salvador, no último sábado. Foi o único treinamento comandado pelo técnico Renan Freitas para a partida.

Existe a possibilidade que o treinador faça algumas mudanças no time titular, mas isso só será divulgado momentos da bola rolar. O meia Mazinho, por exemplo, é um que está com a vaga ameaçada. Kauã pode surgir em seu lugar.

BOTAFOGO MUDA
Ainda no departamento médico, o lateral-direito Jeferson desfalca o Botafogo mais uma vez. Val segue entre os titulares. Já o zagueiro Robson retorna de suspensão no lugar de Walisson Maia.

Apesar da sequência ruim, a diretoria tricolor acertou a renovação contratual do técnico Claudinei Oliveira, que chegou durante o Paulistão e ajudou o time a escapar do rebaixamento para a Série A2.

O Botafogo encerrou na manhã desta segunda-feira (28) sua preparação. Claudinei Oliveira comandou um treino tático e de bola parada. O time também realizou atividades no sábado e domingo.

“Conversamos muito para minimizar os erros e estamos focados nesta partida. Vamos com o objetivo de conquistar uma vitória para sair desta situação”, disse o zagueiro Róbson.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
29/09/2020
Horário
20h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Cartões Amarelos
Oeste-SP: Betinho, Caio Vinícius, Welliton
Botafogo-SP: Rafinha

Cartões Vermelhos
Oeste-SP: Kauã Jesus
Gols
Botafogo-SP: Rafinha 22' 2T
Oeste-SP
Caíque França;
Matheus Rocha, Renan Fonseca, Sidimar e Salomão;
Betinho (Yuri), Caio Vinícius (Tite), Éder Sciola (Fabrício Oya), Welliton (Marlon) e Mazinho (Kauã Jesus);
Bobô
Técnico: Renan Freitas.
Botafogo-SP
Darley;
Val, Robson, Jordan e Gilson;
Naldo (Ferreira), Victor Bolt (Elicarlos) e Matheus Anjos (Bady);
Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa).
Técnico: Claudinei Oliveira.