Jogador do Mês na Série B: Saiba quem é o vencedor da nova premiação da CBF

Ele é artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vice da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - Léo Gamalho não fez gol nesta segunda-feira, mas tem motivos para comemorar. O atacante do CRB foi eleito o Jogador do Mês, prêmio criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para destacar os atletas mês a mês da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ibra do Nordeste ganhou a primeira edição, de agosto.

"Léo Gamalho ficou com a primeira posição disparado, recebendo votos de 18 dos 20 jornalistas e comentaristas convidados para a votação. Foram 11 indicações para a primeira colocação, seis para segundo e um para terceiro, somando 74 pontos, mais do que o dobro do segundo colocado", informou a entidade nacional.

Classificação do prêmio da Série B. (Foto: CBF / Divulgação)
Classificação do prêmio da Série B. (Foto: CBF / Divulgação)

"Em seguida, o top 3 foi formado por João Paulo, da Ponte Preta, e Rafael Gava, do Cuiabá. Além deles, Renan Bressan (Paraná), Anderson Conceição (Cuiabá) e Matheusinho (América-MG) também receberam indicações para a primeira posição", completou a CBF.

No mês foram seis gols de Léo Gamalho e uma assistência em sete jogos. Três vitórias, três empates e uma derrota. Aproveitamento de 57%.

MAIS DE LÉO GAMALHO!
Ele é artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vice da Copa do Brasil. O último gol de Leonardo Gamalho de Souza, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi no empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro que colocou os alagoanos na quarta fase da Copa do Brasil.

Léo Gamalho chegou a cinco gols na Copa do Brasil e só fica atrás de Nenê, do Fluminense. Na Série B, porém, o Ibra do Nordeste é artilheiro isolado. São seis gols pelo CRB.

Ele sabe fazer gols. (Foto: Divulgação)
Ele sabe fazer gols. (Foto: Divulgação)

Sem falar que Léo Gamalho foi vice-artilheiro do Campeonato Alagoano. Foram quatro gols, assim como Andrey, do Murici. A dupla só perdeu para Rodrigo Pimpão, do CSA. Na atual temporada, o atacante fez 15 gols.

RODOU!
Ele vestiu as camisas de Internacional, América-RN, Valdevez, de Portugal, Shenyang Dongjin, da China, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional, do Uruguai, Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Criciúma.