Juventude 1 x 1 Vitória - Ju cede empate e perde chance de entrar no G-4 da Série B

O time gaúcho foi melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) - O Juventude perdeu a oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 1 a 1 com o Vitória na noite desta segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela décima rodada. Breno Lopes abriu o placar, mas Vico deixou tudo igual.

Com o resultado, o Juventude ficou na quinta colocação, com os mesmos 16 pontos da Chapecoense, em quarto. O Vitória, por outro lado, ficou em oitavo, com 14, também sonhando com um lugar dentro do G-4.

VEJA OS GOLS DO JOGO

JU NA FRENTE!
Pintado surpreendeu na escalação do Juventude ao poupar jogadores mais desgastados, como Renato Cajá, e colocando Wagner, ex-Cruzeiro e Fluminense, como titular. A tática acabou dando resultado, pois o clube gaúcho abriu o placar aos 21 minutos. Fernando Neto e Leandro Silva se atrapalharam e deram a bola de bandeja para Breno Lopes. Sem marcação, o atacante jogou no fundo das redes.

E a defesa do Vitória continuou comento erros de desatenção. Rafael Carioca foi tocar a bola para Guilherme Rend, mas jogou atrás de seu companheiro e nos pés de Dalberto. O atacante partiu em velocidade e exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Logo depois, um fato curioso chamou atenção. Um atleta do Juventude recebeu a bola segurando um copo de água. O árbitro marcou falta.

Juventude empata com Vitória. Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
Juventude empata com Vitória. Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Vitória acordou no final, mas só conseguiu ameaçar em tentativas de Gerson Magrão. Em uma delas, o meia buscou o gol olímpico, mas Marcelo Carné fez a defesa e afastou o perigo. A resposta do Juventude veio com Capixaba. O atacante soltou o pé, e Ronaldo salvou o clube baiano de ficar ainda mais em desvantagem.

FOI BUSCAR!
No segundo tempo, o Vitória foi engrenando aos poucos e conseguiu achar o empate aos 16 minutos. Marcelinho achou Vico nas costas da defesa adversária. Ele dominou e, mesmo caído, conseguiu chutar para superar Marcelo Carné. Antes, o goleiro havia salvado em uma tentativa de Wallace.

Após o gol, Pintado mexeu e colocou Renato Cajá no lugar de Wagner. O ex-meia da Ponte Preta foi logo arriscando de longe, e obrigando Ronaldo salvar mais uma. O jogo, no entanto, ganhou em emoção no fim. A vitória ficou mais perto da equipe gaúcha, que perdeu grande oportunidade com Gabriel Novaes. Com o gol aberto, após cruzamento de Dalberto, chutou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o CSA no dia 26 de setembro (sábado), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia, às 16h30, o Vitória recebe o Oeste no Barradão, em Salvador (BA).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
14/09/2020
Horário
20h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes
Lilian da Silva Fernandes Bruno (MG) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (MG)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: João Paulo, Breno Lopes
Vitória-BA: Gerson Magrão, Guilherme Rend, Jean

Gols
Juventude-RS: Breno Lopes 21' 1T
Vitória-BA: Vico 16' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bochecha (Rafael Silva), Capixaba (Gabriel Novaes) e Wagner (Renato Cajá);
Dalberto e Breno Lopes (Marciel).
Técnico: Pintado
Vitória-BA
Ronaldo;
Leandro Silva (Jonathan Bocão), João Victor, Wallace e Rafael Carioca;
Guilherme Rend (Jean), Fernando Neto, Gerson Magrão (Mateusinho) e Marcelinho;
Léo Ceará e Vico (Rodrigo Porto)
Técnico: Bruno Pivetti