Cruzeiro x Vitória - Vida nova na Raposa ou mais do mesmo?

Contratado para o lugar de Enderson Moreira, Ney Franco estreia contra seu ex-clube

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - Anunciado na última quarta-feira para o lugar de Enderson Moreira, Ney Franco já vai estrear no comando do Cruzeiro nesta sexta, contra o Vitória, às 21h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O momento que passa o time celeste é bastante delicado. A sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileiro fez o Cruzeiro entrar na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos. No meio disso tudo, houve a eliminação na Copa do Brasil para o CRB.

Mais tranquilo que o rival desta sexta, o Vitória ganhou bem do Cuiabá na última rodada, por 4 a 2, e, com 13 pontos e na sétima colocação, tem a chance de dormir no G4 em caso de um novo resultado positivo, além de um tropeço da Ponte Preta com o Avaí.

VELHO CONHECIDO
A estreia de Ney Franco será contra um adversário que conhece muito bem, pois comandou o Vitória em duas oportunidades (2013 e 2014). Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador explicou porque quis ficar na beira do gramado mesmo com pouco tempo de trabalho

Ney Franco vai estrear no Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ney Franco vai estrear no Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
"Um dos motivos do acerto rápido foi esse. Liderar a equipe no jogo de sexta-feira já adianta meu trabalho, já participo do jogo e vivencio o vestiário com os atletas, tanto na palestra pré-jogo quanto no vestiário, durante o intervalo", explicou Ney Franco.

Não bastasse o momento de crise que passa o Cruzeiro, o treinador ainda não vai poder contar com o volante Henrique, vetado com uma lesão muscular na panturrilha. Ariel Cabral, Jadsom e Jean são as alternativas.

MUITAS BAIXAS
A delegação do Vitória embarcou para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira bastante desfalcado. Alisson Farias, Maurício Ramos, Van, Rafael Carioca e Léo estão vetados pelo departamento médico, enquanto Jordy Caicedo e Marcelinho cumprem suspensão.

"Sabemos que com essa sequência competitiva que estamos enfrentando, temos que achar alternativas justamente para colocar uma equipe que corresponda em termos de intensidade, de desempenho, para que possamos conquistar nosso objetivo que é a vitória. Treinamos algumas alternativas", disse o técnico Bruno Pivetti.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
11/09/2020
Horário
21h30
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Edina Alves Batista (SP)

Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols
Cruzeiro-MG: Régis 30' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Raúl Cáceres (Rafael Luiz), Léo, Cacá e Matheus Pereira;
Jean, Jadsom Silva (Régis) e Maurício (Felipe Machado);
Airton, Marcelo Moreno (Thiago) e Arthur Caíke.
Técnico: Ney Franco.
Vitória-BA
Ronaldo;
Leandro Silva, Wallace Reis, João Victor e Thiago Carleto (Leocovick);
Guilherme Rend, Fernando Neto (Dudu), Lucas Cândido e Gerson Magrão (Rodrigo Porto);
Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Júnior Viçosa).
Técnico: Bruno Pivetti.