Chapecoense x América-MG - Vale vaga dentro do G-4 da Série B!

Ambas as equipes entram motivadas e na busca por um lugar entre os primeiros colocados

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 24 (AFI) - Em briga direta por uma vaga dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e América se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Condá, pela 11ª rodada. O vencedor dormirá nas primeiras colocações.

A Chapecoense não perde há três rodadas e ocupa a quarta posição, com 17 pontos, contra 22 do líder Cuiabá, e três jogos a menos. O América, por outro lado, também tem 17 e entra motivado após carimbar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pela Ponte Preta.

COMO VEM O COELHO?
O América deve apostar em uma equipe semelhante àquela que derrotou a Ponte Preta na Copa do Brasil. As principais dúvidas são nas laterais. No meio de campo, Marcelo Toscano tentar agarrar nova chance entre os titulares, mas existe uma expectativa de começar no banco de reservas.

Chape e América se enfrentam nesta sexta
Chape e América se enfrentam nesta sexta
“A gente está feliz, demos um passo importante na competição, mas agora é virar a chave (para a Série B). É um jogo difícil com uma comissão e um time muito capacitado. Será uma briga de concorrentes diretos, a Chape está bem, ainda com dois jogos a menos e sabemos da responsabilidade na próxima sexta”, disse Lisca.

E O VERDÃO?
Na Chapecoense, Umberto Louzer poderá ter uma baixa importante. Punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Cuiabá, Anselmo Ramon teria que ficar de fora no duelo contra o América. A diretoria, no entanto, agiu rápido e pediu um efeito suspenso para que o atleta possa estar em campo. A decisão deve sair apenas na sexta-feira.

De resto, o time é muito semelhante daquele que empatou com o Náutico por 1 a 1. A principal dúvida é em cima de Thiago Ribeiro. O atacante entrou bem diante do Timbu e poderá ganhar a posição de titular na vaga de Denner. Se Anselmo for vetado, Perotti ocupará o setor.

"Confronto direto. De duas equipes ofensivas e que gostam de jogar. Equipes que tomam poucos gols, muito bem defensivamente e ofensivamente, assim como a nossa. É um clube muito bom, que eu tenho um carinho enorme, conquistei lá o Campeonato Brasileiro da Série B 2017, fui muito feliz. Tenho carinho e estou voltando a enfrentar, enfrentei outras vezes. Tivemos essa semana pra trabalhar, sabemos e conhecemos a equipe deles, muito qualificada. Vai ser um bom jogo, muito ofensivo, nossa equipe está preparada pra esse jogo e tomara que a gente coloque em prática tudo que vem trabalhando pela semana, todas ideias do Umberto”, falou Willian Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
25/09/2020
Horário
19h15
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes
Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Willian Oliveira, Denner
América-MG: Alê, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann

Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Allan Ruschel;
Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner (Evandro);
Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Anselmo Ramon (Perotti) e Aylon (Bruno Silva).
Técnico: Umberto Louzer
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio;
Zé Ricardo, Juninho e Alê;
Léo Passos (Neto Berola), Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo (Guilherme).
Técnico: Lisca