Ponte Preta x América-MG - Semifinalistas dos Estaduais com uma nova missão!

Macaca terá pacotão de reforços na estreia, enquanto Coelho terá problema no ataque

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Ponte Preta e América-MG foram até as semifinais dos seus Estaduais. Se o título não veio, agora, é a hora de traçar outra meta. Paulistas e mineiros vão atrás do acesso da Série B do Campeonato Brasileiro a partir deste sábado, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
Este jogo vai ter a a transmissão ao vivo com a Equipe da Rádio FI. A narração vai ser do trepidante Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e ancoragem de Carlos Corsato.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar no Canindé é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi ou pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

JEJUM DE GOLS

Até a confirmação desse jogo, a cidade de Campinas estava em alerta alto e não permitia esportes por lá. Como se isso não bastasse, a Macaca tentará findar um jejum de mais de dois anos.

Desde 17 de janeiro de 2018, ainda pela primeira rodada do Paulistão, a Ponte Preta não vence em São Paulo. Naquela oportunidade, os campineiros fizeram 1 a 0 em cima do Corinthians. De lá para cá, quatro jogos e quatro derrotas para Palmeiras (1 a 0) e Corinthians (1 a 0) em 2019 e para Palmeiras (1 a 0) e São Paulo (2 a 1) em 2020.

PACOTÃO DE REFORÇOS!

E para derrubar esse tabu, a Ponte Preta foi ao mercado. O técnico João Brigatti ganhou: os zagueiros Luizão e Rayan, o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Luis Oyama e Neto Moura, os meias Camilo e Luan Dias e os atacantes Osman, Moisés, Zé Roberto e Matheus Peixoto.

Pacotão de reforços. (Foto: Divulgação)
Pacotão de reforços. (Foto: Divulgação)

"São atletas extremamente profissionais, de muita qualidade, e nossa ideia é utilizar a maioria deles já neste sábado. Conto com eles para todos os jogos", disse o comandante.

"Trabalhamos com atletas profissionais e não robôs. Temos uma sequência complicada neste início, e vamos precisar desse rodízio de atletas", completou Brigatti.

PROBLEMA NO ATAQUE!
O técnico Lisca terá desfalque na estreia. O atacante Ademir está fora. Vice-artilheiro do Coelho na temporada com cinco gols, ele teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Para piorar, Lisca já não teria o atacante Rodolfo, em fase de recuperação de um estiramento no ligamento do joelho direito.

Problema ofensivo. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Problema ofensivo. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Assim, o sistema ofensivo do América deverá ter Matheusinho e Vitão, além de Felipe Augusto. Léo Passos corre por fora. O restante do time deverá ser o mesmo que vinha jogando o Campeonato Mineiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
21h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim - AL (CBF)

Assistentes
Maxwell Rocha Silva - AL (CBF) e Ruan Luiz de Barros Silva - AL (CBF)

Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Luis Oyma, Zé Roberto

Gols
América-MG: João Paulo 42' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes;
Luis Oyama (Faye), Dawhan (Neto Moura), João Paulo e Camilo (Moisés);
Bruno Rodrigues e Zé Roberto
Técnico: João Brigatti
América-MG
Airton;
Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho e Alê (Lucas Luan);
Matheusinho, Felipe Augusto (Léo Passos) e Vitão (Rickson).
Técnico: Lisca