Náutico x Operário - Fantasma assombrará os Aflitos?

O time da casa buscará reabilitação, enquanto o rival a segunda vitória

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - Após bater o Figueirense por 3 a 1, o Operário entra motivado para o duelo contra o Náutico nesta terça-feira, ás 21h30, no estádio do Aflitos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu, por outro lado, tenta superar o revés para o Avaí pelo mesmo placar.

Náutico e Operário não fizeram uma boa campanha em seus respectivos estaduais. O Timbu chegou à semifinal, mas acabou caindo diante do Santa Cruz. Já o Fantasma perdeu nas quartas de final, do Paranaense, frente ao Cianorte.

COMO VEM O TIMBU?
O técnico Gilmar Dal Pozzo deverá fazer algumas alterações na equipe considerada titular. Recuperado de covid, Jean Carlos, que ficou no banco de reservas nas últimas rodadas, poderá iniciar o duelo entre os titulares. A expectativa é que atue junto com Jorge Henrique.

A outra disputa ficará entre Dadá Belmonte e Erick. O segundo perdeu a posição nos últimos jogos, por isso, é grande a chance do ex-jogador do Água Santa iniciar entre os 11.

“É buscar solução. Agora não adianta querer lamentar. O jogo do Avaí já foi. Então é entrar mais concentrado no jogo, agora em casa temos que buscar solução. Vai ser essa rotina até o final da competição, e logo em seguida, depois de um resultado negativo, tem que buscar esse resultado positivo, mas com trabalho mais mental desses atletas, corrigindo, porque trabalho de campo não vai ter esse tempo. Mesmo que estivéssemos vencido, hoje a gente iria tratar dessa forma também o próximo adversário”, afirmou Dal Pozzo.

Operário buscará a vitória contra o Náutico
Operário buscará a vitória contra o Náutico
E O OPERÁRIO?
O técnico Gerson Gusmão tem apenas uma dúvida para escalar o Operário. Com uma lesão, Pedro Ken. Caso não tenha condições, Mazinho será escalado. De resto, o time será o mesmo do último final de semana.

“Precisamos ter regularidade na competição e buscar, na terça-feira, fazer um jogo importante de novo. Por ser início de competição, há uma expectativa de todos nós. A gente vai buscar a cada rodada se manter na melhor colocação possível, sabendo que temos a condição de buscar resultado positivo nessa próxima partida. Estar nas primeiras posições da uma confiança e um ânimo maior para todo mundo”, falou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
11/08/2020
Horário
21h30
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Vinicius Dias Araujo (SP)

Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro (Kevyn);
Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Dadá (Bryan), Jean Carlos (Brítez) e Jorge Henrique (Erick);
Kieza.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Julinho;
Mazinho, Marcelo (Schumacher), Tomas Bastos e Thomaz (Jean Carlo);
Douglas Coutinho (Maranhão) e Jefinho (Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão