Oeste x Chapecoense - Times opostos estreiam na Série B no domingo

Enquanto a Chape se classificou para a final do Catarinense e decide o título contra o Brusque, o Oeste foi rebaixado no Pauilstão

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 07 (AFI) – Chapecoense e Oeste se enfrentam na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11 horas da manhã, na Arena Barueri, e chegam em momentos bem diferentes para a partida.

Enquanto a Chapecoense está classificada para a final do Campeonato Catarinense e é favorita na briga pelo título contra o Brusque, o Oeste fez campanha fraca no Campeonato Paulista e terminou rebaixado para a Série A2 de 2021.

BASE MANTIDA
Para essa partida, o técnico Renan Freitas deve manter a base que disputou o Paulistão, mas pode contar com algumas novidades. O goleiro Luiz, que estava no Mirassol, é um dos que pode estrear no lugar de Caíque.

Além disso, o treinador também deixou uma briga em aberto no ataque. Bruno Lopes deve ser confirmado como titular, mas Kalil e De Paula briga pela outra vaga.

CHAPE DESFALCADA
A Chapecoense terá dois desfalques no meio de campo para a partida. Os volantes Anderson Leite e Guedes foram vetados pelo departamento médico por problemas físicos e não poderão ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.

Assim, o treinador pode utilizar Ronei e Willian Oliveira, que retorna após se recuperar de Covid-19. O restante do time deve ser o mesmo que entrou em campo na última quarta-feira, quando a Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, mas garantiu, nos pênaltis, a vaga na final do Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
09/08/2020
Horário
11h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Dyorgenes José Padovani de Andrade - ES (CBF)

Assistentes
Fabiano da Silva Rodrigues - ES (CBF) e Katiuscia Berger Mendonça - ES (CBF)

Oeste-SP
Caíque França;
Matheus Rocha, Renan Fonseca, Caetano e Gustavo Salomão;
Lídio (Fabrício Oya), Mantuan, Betinho e Kauã Jesus (Matheus Oliveira);
Kalil e Bruno Lopes (Welliton).
Técnico: Renan Freitas
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel;
Matheus Ribeiro (Rafael Santos), Willian Oliveira, Ronei e Denner (Foguinho) (Lima);
Paulinho Moccelin e Aylon (Alan Grafite).
Técnico: Umberto Louzer