Avaí x Náutico - Após eliminações nos estaduais, é hora de pensar na Série B

Os dois times vem de resultados abaixo do esperado no estadual, mas acreditam que podem salvar a temporada e brigar pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Após campanhas abaixo da expectativa nos campeonatos estaduais, Avaí e Náutico voltam as atenções para a Série B e se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Ressacada.

O Avaí vem de eliminação para a Chapecoense nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o que custou o emprego do técnico Rodrigo Santana, que já foi substituído por Geninho.

Já o Náutico, caiu para o rival Santa Cruz na semifinal do Pernambucano. O Santa ainda foi derrotado na final para o Salgueiro, primeiro time do interior a se sagrar campeão pernambucano.

NOVIDADE NO AVAÍ
A principal novidade do Avaí para a estreia está no banco de reservas, já que o time catarinense conta com a estreia do técnico Geninho.

Para sua primeira partida no comando do Avaí, Geninho não poderá contar com o atacante Rildo, que se recupera de uma lesão muscular. Além dele, o meia Adryan e os atacantes Getúlio, Daniel Amorim e Rômulo seguem no departamento médico.

MUDANÇA NO TIMBU
No Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo deu sinais de que pode alterar o esquema tático, passando a utilizar dois meias e abrindo mão de um dos pontas. Isso porque Jorge Henrique e Jean Carlos vêm se destacando como armadores e deixariam a equipe com uma posse de bola ofensiva mais criativa.

A tendência é que essa estratégia já seja experimentada pela primeira vez neste sábado, com Thiago Fernandes ou Erick perdendo espaço no time titular.

“Sairia um jogador de lado de campo, um agudo. A ideia seria preencher mais o meio de campo, fazer um quadrado com Jorge Henrique, Jean Carlos e mais os dois volantes, para a gente ter um domínio no setor”, explicou Dal Pozzo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
19h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF)

Assistentes
Andrea Maffra Marcelino de Sá - RJ (CBF) e Thiago Gomes Magalhães - RJ (CBF)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Jonathan, Valdívia, Bruno Silva
Náutico-PE: Erick, Rhaldney , Lucas Paraíba

Gols
Avaí-SC: Gastón Rodriguez 24' 1T, Carlão 39' 1T (contra), Gastón Rodriguez 48' 2T
Náutico-PE: Kieza 22' 2T
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Airton) e Capa;
Bruno Silva, Ralf, Valdivia (Betão) e Renato (Emerson Turcão);
Gastón Rodriguez e Jonathan (Pedro Castro)
Técnico: Geninho
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões;
Rhaldney (Lucas Paraíba), Djavan (Wagninho) e Jorge Henrique (Jean Carlos);
Thiago Fernandes (Erick), Dadá (Salatiel) e Kieza
Técnico: Gilmar Dal Pozzo