Time gaúcho será julgado e pode mudar rebaixamento na Série B de 2019

O Brasil de Pelotas vai estar no banco dos réus nesta quarta-feira por não cumprir o "fair play financeiro"

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 03 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 ainda não acabou. Um julgamento nesta quarta-feira pode rebaixar o Brasil de Pelotas e salvar o Londrina.

Por um suposto descumprimento no "fair play financeiro", o Xavante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ser rebaixado para a Série C.

Brasil de Pelotas corre o risco de ser rebaixado para a Série C
Brasil de Pelotas corre o risco de ser rebaixado para a Série C
Em dezembro do ano passado, quatro jogadores que estavam no elenco que disputou a Série B reclamaram dos salários atrasados. A do lateral-esquerdo Pará foi a que gerou a denúncia.

O Brasil de Pelotas será julgado em três artigos, sendo que o 17 do Regulamento Específico da Série B de 2019 prevê a perda de três pontos por cada jogo disputado se for comprovado o atraso no pagamento dos salários por 30 ou mais dias.

O departamento jurídico rubronegro acredita que o clube não será punido com a perda de pontos, pois a denúncia por fair play financeiro teria que ter sido feita quando os contratos dos jogadores com o Brasil de Pelotas estivessem em vigência.

Na Série B do ano passado, o Xavante terminou na 14ª colocação, com 44 pontos. O primeiro da zona de rebaixamento foi o Londrina, com 39.