Vitória x Figueirense - Jogo de 'seis pontos' agita a parte de baixo da tabela

Com a vitória fora de casa, o Vitória respirou e alcançou 36 pontos, quatro a mais do que o próprio Figueirense, que abre o Z4

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 01 (AFI) - Embalado com o triunfo na última rodada, o Vitória volta a jogar no Barradão em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Neste sábado, às 16h30, recebe o Figueirense pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com a vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta fora de casa, o Vitória respirou e alcançou 36 pontos, quatro a mais do que o próprio Figueirense, que abre a zona de rebaixamento com 32. O time catarinense vem de empate em casa, por 2 a 2, no clássico com o Criciúma, outro confronto direto.

RETORNOS NO VITÓRIA

Para seguir embalado, o técnico Geninho terá à disposição o lateral Van e o atacante Jordy Caicedo, recuperados de lesões, assim como o volante Lucas Cândido.

Este último é uma das opções para substituir Léo Gomes, expulso no último duelo.

"Precisamos de 45 pontos. A caminhada ainda é longa e vamos continuar buscando. Temos dois jogos dentro de casa e se conquistarmos seis pontos, ficaremos muito próximo desta meta", disse Geninho.

COMO VEM O FIGUEIRA?

No Figueirense, o técnico Pintado não contará com o volante Betinho, sob cuidados especiais em razão de uma alteração cardíaca, e com o zagueiro Ruan Renato, fora por cláusula de contrato, uma vez que pertence ao Vitória. Andrigo fica com a vaga na contenção do meio-campo, enquanto Pereira deve ser o escolhido para jogar ao lado de Alemão na zaga.

“Competitividade é a palavra que mais temos dito aqui no dia a dia. É muito importante competir com a mesma determinação, com o mesmo coração. São jogos decisivos, como já sabíamos, mas não podemos esperar uma situação ou esquecer o adversário do outro lado. Podemos competir mais e isso tem sido mostrado no dia a dia que iremos crescer”, explicou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
16h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 203.519,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Público
12.914 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Everton Sena, Jordy Caicedo, Anselmo Ramon
Figueirense-SC: Rafael Marques, Pereira

Gols
Vitória-BA: Anselmo Ramon 33' 1T, Thiago Carleto 36' 2T
Figueirense-SC: Luís Ricardo 35' 1T, Odilávio 12' 2T
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Jonathan Bocão, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto;
Baraka, Lucas Cândido e Chiquinho (Eron);
Felipe Garcia (Caicedo), Wesley (Felipe Gedoz) e Anselmo Ramon
Técnico: Geninho
Figueirense-SC
Pegorari;
Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado;
Patrick, Tony (Kauê) e Fellipe Mateus (Victor Guilherme);
Jefferson Renan (Odilávio), Breno e Rafael Marques
Técnico: Pintado