Vitória x Brasil-RS - Leão busca voltar a vencer para abrir distância do Z4

Por outro lado, o time gaúcho tenta chegar ao quarto jogo sem derrota para seguir sonhando com uma pequena chance de acesso

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 04 (AFI) - A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será disputada praticamente de forma completa na noite desta terça-feira (05). Em um desses jogos, Vitória e Brasil de Pelotas se enfrentam no Estádio do Barradão, em Salvador-BA, às 20h30. Enquanto o time da casa busca somar pontos para abrir distância da zona de rebaixamento, os visitantes querem manter vivo a chance de acesso para a elite nacional.

O Vitória aparece na 15ª colocação com 37 pontos ganhos, quatro a mais que o Figueirense, primeiro time dentro do Z4 com 33 pontos somados. Já o Brasil, que vem de dois empates e uma vitória nas últimas rodadas, aparece na 11ª colocação com 42 pontos, nove atrás do G4.

VITÓRIA
Geninho não escondeu o time ou fez mistério na escalação, mas ainda assim confirmará o Vitória apenas nesta terça-feira. O treinador rubro-negro tem os laterais Bocão e Chiquinho, além do atacante Wesley, nas mãos do departamento médico. Todos os três realizaram exames nesta segunda-feira e só terão a definição na terça. Geninho deverá esperar até a hora do almoço.

Vitória e Brasil-RS se enfrentam na 33ª rodada da Série B
Vitória e Brasil-RS se enfrentam na 33ª rodada da Série B
"Olha, eu ainda não tenho definição do time. Estou com alguns problemas no departamento médico. Preciso de uma definição até amanhã (terça-feira) de manhã. Alguns jogadores, inclusive, foram passar por exames agora, não participaram do treinamento. A gente só vai ter os resultados pela tarde para definir se o jogador está 100% ou não para atuar. Tenho algumas indefinições. Foram fazer exames, não tenho muito o que esconder", explicou ele.

Van, de acordo com o próprio Geninho, ficará com a vaga de Bocão, caso o lateral não seja liberado. Rodrigo Andrade, por sua vez, deverá atuar no meio-campo na vaga de Chiquinho que, apesar de ser lateral, atual no meio. Já Eron e Felipe Gedoz brigarão pela vaga de Jordy Caicedo. O equatoriano está suspenso.

"Podemos ter uma escalação com nomes diferentes em função dos problemas que tenho. Essas podem ser as mudanças. Mudança de esquema não vou fazer. Temos que usar um esquema parecido com o que utilizamos no último jogo, contra o Figueirense. Um meio-campo mais ofensivo, mais agressivo, com três homens na frente, para fazer valer o fato de jogar em casa e buscar a vitória", disse Geninho.

BRASIL-RS
Depois de vencer o Vila Nova por 2 a 0, na rodada passada, o Brasil de Pelotas deu um passo importante rumo à permanência na Série B, mas o risco ainda não está zerado. Ainda cauteloso, o time gaúcho visita o Vitória, em partida na qual o treinador Bolívar terá que lidar com desfalques, o que não chega a ser um problema, segundo o próprio técnico xavante.

“Sempre que a gente teve desfalques, seja por lesão ou por cartão, a gente sempre teve uma resposta muito positiva dos atletas que entraram. Temos jogadores que têm entrado bem nessas funções, então não há problema nenhum. Vamos estar preparados para colocar em campo o que temos de melhor”, avaliou Bolívar.

As baixas do momento são o zagueiro Heverton, o volante Eduardo Person e o meia Diogo Oliveira, além do zagueiro Leandro Camilo, lesionado e com previsão de retorno para o ano que vem. A vaga na zaga deve ficar com Nirley, enquanto Murilo Rangel é o mais cotado para entrar no lugar de Diogo.

Já o substituto de Personna contenção do meio de campo é um mistério. Bolívar deixou a dúvida no ar, mas sabe-se que os candidatos são Washington e Carlos Jatobá. Existe ainda a possibilidade de que o lateral-direito Edeni, retornando de suspensão, volte ao time no lugar de Ricardo Luz.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
20h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Renda
R$ 52.694,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
6.251 presentes (5.836 pagantes)
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Everton Sena, Van
Brasil-RS: Nirley

Gols
Vitória-BA: Lucas Cândido 45' 1T, Everton Sena 2' 2T, Eron 28' 2T
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto;
Rodrigo Andrade (Baraka);
Léo Gomes (Romisson) e Lucas Cândido;
Felipe Garcia, Anselmo Ramon (Felipe Gedoz) e Eron.
Técnico: Geninho
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga;
Leandro Leite (Pereira) e Ari Moura;
Carlos Jatobá e Juba (Cristian);
Guilherme Queiroz e Murilo Rangel (Washington).
Técnico: Bolívar