Sport x Ponte Preta - Um empate garante o Leão na elite!

Time pernambucano tenta garantir vaga na Série A diante da torcida rubro-negra no Recife

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - O Sport vacilou ao não conseguir o confirmar o acesso diante do Vila Nova no último domingo, depois de empatar sem gols na Ilha do Retiro, frustrando a torcida. A chance de se redimir virá nesta quarta-feira, quando o time volta à Ilha para enfrentar a Ponte Preta, a partir das 21h30, pela penúltima rodada da Série B, na sua última partida como mandante nesta temporada.

Basta um empate para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Com 64 pontos, o time pernambucano tem seis pontos a mais que o América-MG, exatamente a pontuação que resta em disputa, portanto os americanos não terão mais chances de ultrapassagem se o Leão somar 65 pontos.

Um ponto que ajuda o torcedor rubro-negro a demonstrar otimismo é a atual situação da Ponte Preta, sem maiores pretensões na competição. Sem vencer há nove rodadas, o time campineiro está em décimo segundo lugar, com 44 pontos, e tem como único objetivo terminar a disputa na frente do rival Guarani, que está logo acima, em décimo primeiro.

TRANQUILIDADE
O técnico Guto Ferreira comentou sobre o último jogo do Sport e pediu tranquilidade para o elenco garantir matematicamente o acesso diante de sua torcida.

"Almejo colocar a melhor escalação possível para buscar a classificação. O problema da última partida não foi garra e, sim, a ansiedade. Mas já passou e vamos com calma para encarar a Ponte Preta", analisou o treinador.

Foto: Álvaro Jr / PontePress
Foto: Álvaro Jr / PontePress

Guto não poderá contar com o zagueiro Adryelson, lesionado. O lateral-esquerdo Sander e o volante Willian Farias também desfalcam por suspensão. A boa notícia ficam por conta dos retornos do zagueiro Rafael Thyere e dos meias Leandrinho e Pedro Carmona, recuperados de lesão.

Cleberson fará dupla de zaga com Thyere, Guilherme Lazaroni deve entrar na lateral e Leandrinho também pode começar como titular. Yago fica na vaga de Willian Farias como volante.

BAIXAS
Com atividade na manhã desta terça-feira, a Ponte Preta encerrou a preparação para enfrentar o Sport. Para o compromisso frente o Leão, Macaca tem três desfalques confirmados.

O técnico Gilson Kleina e o volante Washington estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Ivan, ausente nas duas últimas rodadas a serviço da Seleção Olímpica, voltou da Espanha, onde esteve junto ao elenco no Torneio de Tenerife, e desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nas primeiras horas do dia.

O arqueiro foi liberado para descanso e deve fazer a despedida oficial na temporada só em 30 de novembro, data do embate frente o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

"Estamos num momento difícil, mas só vamos mudar com trabalho. Precisamos manter nossa concentração no resultado positivo independentemente da situação. Sei que é uma partida complicada nesta quarta", pontuou Ygor Vinhas, substituto imediato de Ivan no gol.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
20/11/2019
Horário
21h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Joao Batista de Arruda (RJ)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
22.067 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Raul Prata, João Igor, Guilherme
Ponte Preta-SP: Roger, Araos, Renan Fonseca

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Hyuri
Ponte Preta-SP: Vico, Marquinhos
Gols
Sport-PE: Guilherme 14' 2T, Guilherme 46' 2T
Ponte Preta-SP: Roger 19' 1T
Sport-PE
Luan Polli;
Raul Prata, Rafael Thyere, Eder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Charles, Marcão Silva e Leandrinho (João Igor);
Hyuri, Elton e Guilherme
Técnico: Guto Ferreira
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Edilson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo;
Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Dadá), Araos (Vico) e Marquinhos;
Roger
Técnico: Gilson Kleina