Sport 2 x 1 Ponte Preta - Em jogo com 3 expulsões, Leão vence de virada e conquista acesso

O time pernambucano retornou à Série A um ano depois da sua queda, em 2018

por Agência Futebol Interior

Recife - O Sport está de volta à elite do futebol brasileiro. O time pernambucano confirmou o acesso e o vice-campeonato da Série B ao derrotar a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, em jogo de muita emoção realizada na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, pela penúltima rodada.

Com o resultado, o Sport chegou ao quinto jogo de invencibilidade e foi para 67 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo América-MG, quinto, com 58. Já a Ponte Preta, que culminou a terceira vitória seguida, estacionou em 13º lugar, com 44.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

MACACA MELHOR!
Sem o peso de estar disputando o acesso ou lutando contra o rebaixamento, a Ponte Preta se aproveitou do nervosismo do Sport para tomar conta do primeiro tempo. O time campineiro criou as principais oportunidades de gol. Roger teve duas chances logo de cara. Na primeira, mandou para fora. Na sequência, parou na defesa do goleiro Luan Polli.

Sport está de volta à Série A - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sport está de volta à Série A

Quando o Sport deu indícios de que iria acordar, a Ponte Preta foi fatal e abriu o placar aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio de Renato Cajá, Roger mandou de esquerda para abrir o marcador. O segundo quase veio com Marquinhos. Ele soltou o pé para nova defesa do goleiro da equipe pernambucana.

No fim, o Sport foi para o abafa e perdeu uma chance incrível de deixar tudo igual. Raul Prata cruzou para Guilherme, que apareceu nas costas de Edilson e cabeceou como manda o figurino. A bola passou rente à trave do goleiro Ygor Vinhas.

VITÓRIA NO FIM
O segundo tempo foi totalmente diferente. O Sport voltou com outra postura e foi para a pressão. Elton parou em Ygor Vinhas, assim como Lazaroni. Mas Guilherme, esse marcou. Aos 14 minutos, Raul Prata foi até a linha de fundo e cruzou para Elton. Ele dominou e ajeitou para Guilherme fazer 1 a 1.

Apesar do gol, a Ponte Preta não se entregou e voltou a ameaçar aos 24 minutos. Marquinhos invadiu a área, deixou o zagueiro na saudade e viu Luan Polli fazer um milagre. Logo depois, Renan Fonseca chegou a marcar, mas o árbitro pegou impedimento do defensor e anulou o lance.

torcida do leão invadiu gramado da Ilha do Retiro
torcida do leão invadiu gramado da Ilha do Retiro

A Ponte Preta ainda ficou com nove, quando Vico acertou uma cotovelada em Éder. Com um a mais, o Sport foi para a pressão e conquistou o resultado positivo com gol aos 46 minutos. Em mais uma boa jogada de Raul Prata, João Igor chutou. Ygor de rebote e Guilherme só empurrou para confirmar o acesso da equipe pernambucana.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, a Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No dia 30 (sábado), às 16h30, o Sport visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
20/11/2019
Horário
21h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Joao Batista de Arruda (RJ)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
22.067 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Raul Prata, João Igor, Guilherme
Ponte Preta-SP: Roger, Araos, Renan Fonseca

Cartões Vermelhos
Sport-PE: Hyuri
Ponte Preta-SP: Vico, Marquinhos
Gols
Sport-PE: Guilherme 14' 2T, Guilherme 46' 2T
Ponte Preta-SP: Roger 19' 1T
Sport-PE
Luan Polli;
Raul Prata, Rafael Thyere, Eder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Charles, Marcão Silva e Leandrinho (João Igor);
Hyuri, Elton e Guilherme
Técnico: Guto Ferreira
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Edilson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo;
Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Dadá), Araos (Vico) e Marquinhos;
Roger
Técnico: Gilson Kleina