SÉRIE B: Em casa, Sport vacila para subir e Figueirense para se afastar da degola

Sport agora precisa de um ponto em dois jogos. O Figueirense segue na incômoda 16.ª posição e campeão dos empates - 18 no total

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Sport e Figueirense foram os clubes que mais bobearam neste domingo no fechamento da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano deixou escapar a chance de antecipar seu acesso à elite, enquanto o Figueirense também de se distanciar da ameaça de queda. O São Bento voltou a respirar ao vencer o Brasil-RS.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

Confira cobertura completa da Série B!


Guto Ferreira foi vaiado em Recife após empate sem gols
Guto Ferreira foi vaiado em Recife após empate sem gols

FRUSTRAÇÃO NA ILHA
Mesmo com público recorde, superior a 24 mil torcedores, o Sport não conseguiu sair do zero com o Vila Nova na Ilha do Retiro. Chegou aos 64 pontos, seis na frente do América-MG (58).

Agora só precisa de um empate em dois jogos – Ponte Preta em casa e Atlético-GO fora – para voltar à elite.

BRIGA EM CIMA

Na parte de cima da tabela, o Bragantino já garantiu o acesso e o título com 72 pontos. Coritiba e Atlético-GO têm 60 pontos, respectivamente, em terceiro e quarto lugares.

Em tese, três clubes – Coritiba, Atlético-GO e América-MG – brigam por duas vagas restantes.

Figueirense não aproveitou para vencer o Cuiabá-reserva
Figueirense não aproveitou para vencer o Cuiabá-reserva

FIGUEIRA VACILA
O Figueirense, em casa, poderia ter vencido os reservas do Cuiabá, preocupado com a final da Copa Verde. Empatou sem gols e continua em 16.º lugar, agora com 39 pontos.

SÃO BENTO RESPIRA
Em Sorocaba, o São Bento fez 3 a 1 no Brasil de Pelotas, já livre de queda. Apesar da vitória, o Bentão segue na lanterna com 33 pontos e está virtualmente rebaixado à Série C.

OS AMEAÇADOS
Além do time paulista, o Vila Nova, penúltimo colocado com 35 pontos, também deve cair. O Criciúma, com 35, e o Londrina com 36 (e cinco derrotas seguidas) também são os mais cotados.

Além do Figueirense, tentam escapar da Série C o Oeste com 40 e o Vitória com 42 pontos. É um risco só matemático, sem muita lógica e probabilidade.

ARTILHARIA ESTÁ EQUILIBRADA. CONFIRA AQUI !

Confira os resultados da 36ª rodada
América-MG
2
x
1
Vitória
Bragantino
1
x
1
Criciúma
Atlético-GO
1
x
0
Paraná
Guarani
1
x
0
Operário-PR
Coritiba
1
x
0
Oeste
CRB
2
x
0
Ponte Preta
Londrina
1
x
1
Botafogo
São Bento
3
x
1
Brasil-RS
Sport
0
x
0
Vila Nova-GO
Figueirense
0
x
0
Cuiabá-MT
Próxima RodadaVeja a Classificação!