SÉRIE B: Sport cancela festa do Bragantino e Vila Nova se apróxima da Série C

Os dois jogos disputados nesta quarta-feira fecharam a 35ª rodada e encaminharam definições de acesso e rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Duas partidas fecharam a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O Vila Nova se complicou na briga contra o rebaixamento, enquanto o Sport segue com o sonho do título vivo.

No primeiro jogo da noite, o Vila Nova recebeu o Guarani no Serra Dourada e empatou por 1 a 1, graças a um gol de Jeferson já aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vila chega aos 34 pontos e segue na 19ª colocação, quatro pontos abaixo do Figueirense, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Guarani, com 41 pontos, ainda corre risco matemático nas três partidas que restam, mas já pode se garantir na Série B de 2020 na próxima partida.

TÍTULO AINDA NÃO
Mais tarde, foi a vez do Sport bater o Botafogo-SP por 2 a 0 em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o resultado, o time pernambucano evitou que o Bragantino já fosse campeão da Série B nesta quarta-feira, mesmo sem entrar em campo.

A vitória levou o Leão aos 63 pontos, oito a menos do que o Bragantino, com apenas mais nove em disputa. A chance de título é mínima, mas ainda existe.

Por outro lado, o acesso está praticamente garantido, já que o quinto colocado América-MG tem oito pontos a menos do que os pernambucanos.

Para o Botafogo, a derrota significou o fim do sonho do acesso. Na décima colocação com 47 pontos, o Pantera não tem mais possibilidades de terminar a competição entre os quatro primeiros.

Confira os resultados da 35ª rodada
Cuiabá-MT
0
x
2
América-MG
Oeste
0
x
4
Atlético-GO
Brasil-RS
0
x
2
Coritiba
Vitória
2
x
2
CRB
Ponte Preta
1
x
3
Figueirense
Criciúma
2
x
0
Londrina
Paraná
2
x
1
São Bento
Operário-PR
0
x
2
Bragantino
Vila Nova-GO
1
x
1
Guarani
Botafogo
0
x
2
Sport
Próxima RodadaVeja a Classificação!