Série B: São Bento queima seus últimos cartuchos em confronto direto com o Criciúma

O Bentão ainda não jogou a toalha e continua fazendo contas para escapar da degola, que parece bem perto

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 02 (AFI) - Fora de casa, o São Bento fará jogo de “Vida ou Morte” com o Criciúma, que também luta desesperadamente para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto direto contra degola, valido pela 32ª rodada, acontece na noite deste sábado, Feriado de Finados, a partir das 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, sul de Santa Catarina.

Na rodada passada, o Bentão empatou com o Guarani, em casa, por 1 a 1, enquanto que o Tigre Carvoeiro, depois de estar perdendo por 2 a 0, reagiu e empatou o clássico catarinense com o Figueirense por 2 a 2, fora de casa.

São Bento empatou em casa com o Guarani
São Bento empatou em casa com o Guarani
CENÁRIO GERAL

Restando apenas mais sete partidas para encerrar a competição, o São Bento ainda não jogou a toalha e continua fazendo as contas para tentar escapar da degola à Série C (Terceira Divisão).

Sem vencer há quatro rodadas - duas derrotas e dois empates, o time paulista é o lanterna da Série B, com 28 pontos ganhos e terá pela frente neste sábado, um adversário que é concorrente direto contra o Z4.

SEIS JOGOS
A equipe catarinense, que não vence há seis jogos - quatro empates e duas derrotas, esta em 19º lugar, antepenúltima colocada, com 30 pontos. O Londrina, que já jogou e perdeu para o Paraná (1 a 0; fora de casa), aparece na 16ª posição, com 35 pontos, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Assim sendo, uma derrota para o Criciúma deixara o Azulão de Sorocaba com pé e meio na Terceirona do Brasileirão de 2020.

RETROSPECTO DO DUELO

Este será o quinto confronto entre São Bento e Criciúma na história. O retrospecto favorece ao time do interior de São Paulo. São duas vitórias beneditinas, contra uma do Tigre e um empate.

No primeiro turno da competição atua, com gol de Paulinho Bóia, aos 27 minutos do primeiro tempo, o Bentão venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), jogo valido pela 13ª rodada.