SÉRIE B: São Bento pode ser o primeiro rebaixado para a Série C

Três jogos acontecem neste domingo e encerram a 36ª rodada do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O encerramento da 36ª rodada neste domingo pode trazer mais uma definição na Série B do Brasileiro. Na lanterna, o São Bento corre sério risco de ser o primeiro time rebaixado no campeonato.

Diante de um Brasil de Pelotas que tem 43 pontos e está praticamente livre da queda, o São Bento pode ser rebaixado diante do seu torcedor, no Walter Ribeiro. Na lanterna, com apenas 30, o time de Sorocaba cai se não encerrar o jejum de oito jogos sem vitória.

Mas a queda do São Bento pode vim até mesmo com uma vitória sobre o Brasil, desde que o Figueirense vença o Cuiabá, no Orlando Scarpelli.

São Bento pode ser rebaixado para a Série C neste domingo
São Bento pode ser rebaixado para a Série C neste domingo

Invicto há nove jogos, o time catarinense tem 38 pontos. O adversário tem 50 e, com remotas chances de acesso, pode poupar alguns jogadores pensando na final da Copa Verde diante do Paysandu, na quarta-feira, em Belém.

OPOSTOS

Em uma Ilha do Retiro que promete estar lotada - mais de 15 mil ingressos vendidos antecipadamente -, o vice-líder Sport precisa busca a terceira vitória seguida diante do desesperado Vila Nova.

O time pernambucano tem 63 pontos e, sem Hernane Brocador, aposta em Guilherme, artilheiro da Série B, com 15 gols.

O Vila Nova vive um momento bastante delicado e, na penúltima colocação, com 34, precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. Além disso, o time amarga um jejum de dez jogos sem vitória no campeonato.

Confira os resultados da 36ª rodada
América-MG
2
x
1
Vitória
Bragantino
1
x
1
Criciúma
Atlético-GO
1
x
0
Paraná
Guarani
1
x
0
Operário-PR
Coritiba
1
x
0
Oeste
CRB
2
x
0
Ponte Preta
Londrina
1
x
1
Botafogo
Próximos Jogos
São Bento x Brasil-RS
17/11/2019 16:00
Sport x Vila Nova-GO
17/11/2019 16:00
Figueirense x Cuiabá-MT
17/11/2019 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!