SÉRIE B: Coritiba volta ao G4, enquanto três clubes se livram de queda à Série C

Guarani superou números da Ponte Preta e Brasil se livrou também por conta do empate do Londrina com o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – Foram apenas quatro jogos disputados neste sábado pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coritiba retomou a terceira posição, perdida na sexta-feira à noite, enquanto a dupla de Campinas – Guarani e Ponte Preta – se livrou do rebaixamento.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

Confira cobertura completa da Série B!

Coritiba segue perto do acesso
Coritiba segue perto do acesso

COXA SOFRE
Mesmo com dificuldade, o Coritiba venceu o Oeste, por 1 a 0, e voltou à terceira posição com 60 pontos, porque supera o Atlético-GO pelo número de vitórias – 16 a 15. O time goiano tinha vencido o Paraná, por 1 a 0, enquanto o América-MG, também em casa, fez 2 a 1 no Vitória.
COM CHANCES
Agora tanto Coritiba como Atlético-GO seguem na frente na briga contra o Coelho, com 58 pontos. Ainda com chances, quase que matemáticas, aparecem CRB e Paraná, ambos com 54 pontos.

Na frente, o Bragantino confirmou o título na sexta-feira ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma e atingir os 72 pontos, enquanto o Sport, com 63 pontos está, neste momento, a uma vitória do acesso.

Guarani venceu com gol de pênalti. Foto: Raphael Silvestre
Guarani venceu com gol de pênalti. Foto: Raphael Silvestre

LONDRINA SALVA CAMPINEIROS
Mas quem ajudou a vida dos clubes de Campinas foi o Londrina, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo no Estádio do Café. Com isso, Guarani e Ponte Preta, ambos com 44 pontos, estão livres da ameaça de queda. Isso de forma matemática.

O Guarani venceu em casa o Operário, por 1 a 0, enquanto a Ponte Preta voltou a decepcionar, completando nove jogos sem vitórias ao perder para o CRB, pro 2 a 0, em Maceió.
O Brasil de Pelotas, com 43 pontos, em 13.ª lugar também está livre de disputar a Série C em 2020.

BRIGA CONTRA QUEDA
Agora o Londrina, que não vence há seis jogos, está com 36 pontos e como só faltam dois jogos pode atingir, no máximo, 42 pontos. O Tubarão abre a zona de queda em 17.º lugar.
Abaixo dele estão, o Criciúma, com 35, Vila Nova 34 e São bento, com 30. Os dois últimos ainda vão jogar domingo.

Ponte Preta completou nove jogos sem vencer.
Ponte Preta completou nove jogos sem vencer.

JOGOS DE DOMINGO
O Vila Nova vai como zebra contra o Sport na Ilha do Retiro. O time pernambucano garante o acesso com uma vitória e não vai querer perder esta chance.

O desorganizado São Bento vai receber em Sorocaba (SP) o Brasil de Pelotas. O Figueirense, com 38 pontos em 16.º lugar, vai receber o Cuiabá, com 50, em oitavo lugar.

O time catarinense tenta se livrar do rebaixamento, enquanto o de Mato Grosso só cumpre tabela. A sua preocupação maior é com o título da Copa Verde. No primeiro jogo perdeu em casa, na Arena Pantanal, por 1 a 0, para o Paysandu. O jogo de volta vai ser disputado no Mangueirão em Belém, dia 20, próxima quarta-feira.

BRIGA PELA ARTILHARIA ESTÁ EQUILIBRADA. CONFIRA AQUI !

Confira os resultados da 36ª rodada
América-MG
2
x
1
Vitória
Bragantino
1
x
1
Criciúma
Atlético-GO
1
x
0
Paraná
Guarani
1
x
0
Operário-PR
Coritiba
1
x
0
Oeste
CRB
2
x
0
Ponte Preta
Londrina
1
x
1
Botafogo
Próximos Jogos
São Bento x Brasil-RS
17/11/2019 16:00
Sport x Vila Nova-GO
17/11/2019 16:00
Figueirense x Cuiabá-MT
17/11/2019 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!