SÉRIE B: Bragantino pode encaminhar título e Sport "seca" concorrentes

O campeonato está na sua reta final e a briga é intensa por uma vaga no G4 e também contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B chegou na sua fase decisiva e a briga tanto pelo acesso quanto contra o rebaixamento está ficando cada vez mais reduzida. Mudanças podem acontecer no G4 e no Z4 nesta terça-feira, quando serão realizados sete jogos pela 35ª rodada.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

Confira cobertura completa da Série B!

BRAGA PELO TÍTULO
Já garantindo na elite de 2020, com 68 pontos, o líder Bragantino vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário precisando da vitória para ter chance de ser campeão na quarta-feira - dependeria de um tropeço do Sport diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Invicto há sete jogos, o time paranaense tem 49 e ainda sonha com o acesso.

Empatados com 54 pontos e na briga por uma vaga no G4, Coritiba e Atlético-GO jogam fora de casa contra Brasil de Pelotas e Oeste, respectivamente. O time gaúcho tem 43 e está praticamente livre do rebaixamento, diferente dos paulistas, que têm 40 e ainda precisam de uma vitória.

Garantido na elite, Bragantino busca o título
Garantido na elite, Bragantino busca o título

SINAL DE ALERTA
A Atlético-GO, porém, está com o sinal de alerta ligado devido a queda de rendimento.

Foram apenas duas vitórias nas últimas dez rodadas. Já o Coritiba defende uma invencibilidade de nove partidas, mas vem acumulando vários empates.

SÓ SECANDO
Quem está na torcida por um tropeço desses dois times é o Paraná Clube, que tem 51 e recebe o virtual rebaixado São Bento, na Vila Capanema. O adversário não ganha há sete partidas, somou apenas 30 e já fala em terminar o ano com dignidade.

CONTRA A DEGOLA
Sem maiores pretensões e amargando um jejum de sete jogos, a Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli o Figueirense, que vem de quatro empates seguidos e abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 35 pontos do Londrina, que faz um confronto direto contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O tricolor catarinense é o penúltimo colocado, com 31.

No jogo em Criciúma, o Londrina será comandado por Silvinho, que estava no time-19 e foi promovido ao profissional após a demissão de Mazola Júnior devido a sequência de quatro derrotas seguidas. Ele vai ficar no cargo até o fim do campeonato.

Atlético-GO tenta se recuperar de derrota para o CRB por 2 a 1
Atlético-GO tenta se recuperar de derrota para o CRB por 2 a 1
CRISE NO BARRADÃO
No Barradão, o Vitória recebe o CRB precisando da vitória para confirmar a permanência na Série B de 2020, enquanto o adversário ainda luta pelo acesso. O time baiano tem 41 pontos contra 50 do alagoano, que vem animado depois de vencer o confronto direto contra o Atlético-GO, por 2 a 1.

O clima está carregado no Barradão, porque os jogadores se reuniram com os dirigentes à tarde. Treinaram com portões fechados e foram embora para casa, não aceitando se concentrar. Eles vão se apresentar para o almoço nesta terça-feira. Tudo por atrasos de salários. Os meses em débitos não foram divulgados pelas partes.

PARA FECHAR

A rodada será completada na quarta-feira com dois jogos: Vila Nova x Guarani, em Goiânia, e Botafogo x Sport, em Ribeirão Preto. Dependendo dos resultados, o time pernambucano pode confirmar matematicamente o acesso à elite.

Confira os resultados da 35ª rodada
Cuiabá-MT
0
x
2
América-MG
Próximos Jogos
Oeste x Atlético-GO
12/11/2019 19:15
Brasil-RS x Coritiba
12/11/2019 19:15
Vitória x CRB
12/11/2019 19:15
Ponte Preta x Figueirense
12/11/2019 20:30
Criciúma x Londrina
12/11/2019 20:30
Paraná x São Bento
12/11/2019 21:30
Operário-PR x Bragantino
12/11/2019 21:30
Vila Nova-GO x Guarani
13/11/2019 19:15
Botafogo x Sport
13/11/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!