São Bento x Cuiabá – Bentão tenta dar algum sinal de vida

Time sorocabano é o lanterna da competição desde o início do jejum, com 30 pontos somados

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - Não seria exagero afirmar que o São Bento está condenado a cair para a terceira divisão nacional, mas a matemática mostra que ainda é possível permanecer na Série B, ainda que a probabilidade de rebaixamento seja de 94.5%, conforme levantamento feito pelo site Chance de Gol. Em busca de dar algum sinal de vida, o time de Sorocaba vai a campo às 20h30 desta sexta-feira, quando recebe o Cuiabá no Walter Ribeiro, em jogo válido pela 34ª rodada.

Sem vencer há seis jogos, o São Bento é o lanterna da competição desde o início do jejum, com 30 pontos somados, cinco a menos que o Londrina, primeiro time fora da degola. O Cuiabá, por sua vez, está em décimo lugar, com 47 pontos, a seis pontos do G4, com poucas chances de brigar pelo acesso, mas ainda acreditando.

Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Cuiabá venceu por 3 a 2, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 15ª rodada, no dia 10 de agosto. Junior Todinho, duas vezes, e Alê marcaram para o Dourado, enquanto os gols beneditinos foram marcados por Marcos Martins e Zé Roberto.

DE VOLTA
O técnico interino Marcelo Cordeiro terá dois retornos para escalar o São Bento. Expulsos no empate com o Criciúma, o zagueiro Gerson e o atacante Paulinho Bóia não enfrentaram a Ponte Preta e estão novamente à disposição. Eles devem retomar as vagas que foram preenchidas por Joílson e Caio Rangel.

Foto: Comunicação / Cuiabá EC
Foto: Comunicação / Cuiabá EC

“Pensando pelo lado positivo, a diferença era de seis pontos (para o Londrina), hoje são cinco. E, enquanto tivermos chances, nós vamos lutar até o final. Tenho certeza que no próximo jogo em casa nós teremos o apoio do nosso torcedor. O momento é de união e de todos cooperarem. Uma vitória em casa e a gente volta para a competição. Esse tem de ser o pensamento. Acreditar até o fim”, avaliou Cordeiro.

EVOLUÇÃO
Satisfeito, como não poderia deixar de estar, com o desempenho na goleada por 5 a 1 sobre o CRB, na rodada passada, o técnico Marcelo Chamusca espera mexer o mínimo possível na equipe para o encontro em Sorocaba.

“O meu raciocínio é de que quanto mais eu organizar a minha equipe, quanto mais eu fortalecer o coletivo do Cuiabá, vamos potencializar as individualidades. Os jogadores estão se movimentando bem, se encaixando nos espaços, estão sabendo jogar nas fases do jogo, sabendo transitar e bem nas bolas paradas. Uma equipe que tinha dificuldade para fazer gols, hoje marca até com uma certa facilidade, muito pela capacidade e qualidade de nossos jogadores”, avaliou Chamusca.

Uma mudança, no entanto, terá que ser feita, uma vez que o zagueiro Anderson Conceição está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga em aberto na zaga deve ficar com Leandro Souza. Outra alteração deve ser o retorno do goleiro Victor Souza, finalmente recuperado de uma fissura no osso do antebraço direito. O jovem Matheus Nogueira, que vinha jogando como titular, volta ao banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
08/11/2019
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Douglas Schwengber da Silva (RS)

Renda
R$ 8.965,00
Assistentes
Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Público
1.263 pagantes.
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Paulinho, Paulinho Bóia
Cuiabá-MT: Hélder, Paulinho, Marino

Gols
São Bento-SP: Fábio Bahia 29' 1T
Cuiabá-MT: Jefinho 21' 1T, Felipe Marques 1' 2T
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins, Alisson, Joilson (Eduardo) e Guilherme Romão;
Paulinho (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo;
Raphael Martinho, Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel).
Técnico: Marcelo Cordeiro
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Léo, Ednei, Hélder e Paulinho;
Marino, Alê (Djavan) e Jean Patrick (Toty);
Felipe Marques (Alex Ruan), Jefinho e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Chamusca