São Bento 4 x 1 Londrina - Os dois vão morrer abraçados?

Um empate do Figueirense contra o CRB nesta sexta-feira define os quatro rebaixados para a Série C

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - Em um confronto direto contra o rebaixamento, o São Bento manteve a chama da esperança um pouco viva e complicou a vida do Londrina na noite desta quinta-feira ao golear por 4 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O São Bento emplacou a segunda vitória seguida e chegou aos 36 pontos, deixando a lanterna com o Vila Nova e subindo para a 18ª colocação. A mesma pontuação tem o Londrina, que é o 17º colocado por conta do número de vitórias (10 contra 9) e chegou a sexta derrota nos últimos sete jogos.

A situação dos dois clubes, porém, é muito complicada. Um empate do Figueirense, que tem 39 pontos, nesta sexta-feira contra o CRB, em Maceió, define os quatro rebaixados, já que Vila Nova e Criciúma também têm 36.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

QUE PRIMEIRO TEMPO
Com os dois times precisando da vitória, a partida começou aberta e o primeiro lance de perigo veio aos 40 segundos. Germano bateu rasteiro de fora da área e Henal fez boa defesa. A resposta do São Bento veio em chute de Caio Monteiro pela linha de fundo.

Aos oito, Germano cabeceou rente a trave de Henal. O Londrina tinha mais posse de bola, mas dava espaços para o contra-ataque do São Bento, que não conseguia acertar o último passe. Aos 25, Paulinho Bóia fez boa jogada individual e finalizou rasteiro com muito perigo.

São Bento goleou o Londrina em Sorocaba (Foto: Neto Bovino/São Bento)
São Bento goleou o Londrina em Sorocaba (Foto: Neto Bovino/São Bento)

O que estava desenhado aconteceu aos 30. No contra-ataque, Paulinho Bóia deu passe preciso para Zé Roberto chutar na saída do goleiro. Sete minutos depois, Marcos Martins cruzou rasteiro, Dirceu furou e Caio Rangel bateu no contra pé de César, ampliando para o Bentão.

E quase que o time da casa faz o terceiro em chute forte de Juliano. César fez boa defesa. No lance seguinte, aos 43, Paulinho Moccelin cruzou e Anderson Leite, de cabeça, diminuiu para o Londrina.

FECHOU O CAIXÃO
A situação do Tubarão ficou ainda mais complicada aos oito minutos do segundo tempo, quando Léo Rigo deixou o braço em Zé Roberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Paulinho Bóia desceu em velocidade e rolou para Zé Roberto fazer o terceiro. O artilheiro, porém, foi atrapalhado pelo gramado e perdeu chance clara.

Aos 11, Zé Roberto deu passe preciso para Caio Rangel, que invadiu a área, cortou Felipe Vieira e fez o terceiro do Bentão. O Londrina se entregou e não mostrava mais forças para reagir. Anderson Leite ainda tentou de bicicleta e mandou para fora.

Como diz o ditado: "não há nada tão ruim que não possa piorar". Aos 32, Matheus Guarujá chutou de fora da área, César falhou e rebateu nos pés de Zé Roberto, que não desperdiçou. Nos minutos finais, Léo Passos tentou diminuir e mandou nas mãos de Henal. No contra-ataque, Matheus Guarujá invadiu a área e bateu para a defesa de César.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no sábado da semana que vem, às 16h30, pela última rodada da Série B. O São Bento enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Londrina recebe o Guarani, no Estádio do Café, em Londrina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/11/2019
Horário
19h15
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 8.130,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público
1.230 torcedores
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Paulinho Bóia, Rodolfo, Zé Roberto, Marcos Martins
Londrina-PR: Léo Rigo, Felipe Vieira

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Léo Rigo
Gols
São Bento-SP: Zé Roberto 30' 1T, Caio Rangel 37' 1T, Caio Rangel 11' 2T, Zé Roberto 32' 2T
Londrina-PR: Anderson Leite 43' 1T
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins, Alisson, Eduardo Mendes e Mansur;
Fábio Bahia, Juliano (Doriva), Rodolfo;
Paulinho Bóia (Minho), Caio Rangel (Matheus Guarujá) e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cordeiro
Londrina-PR
César;
Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira;
Germano, Anderson Leite, Paulinho Moccelin (Matheusinho), Léo Passos e Luidy (João Paulo);
Júnior Pirambu (Uelber).
Técnico: Silvinho