São Bento 1 x 2 Cuiabá - Um chora e o outro ainda acredita!

O Bentão está virtualmente rebaixado, enquanto o Dourado encostou no G4

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Em um duelo de opostos, o Cuiabá manteve vivo o sonho de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e afundou ainda mais o São Bento na lanterna com uma vitória por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela 34ª rodada da Série B.

A terceira vitória seguida fez o Cuiabá chegar aos 50 pontos e subir para o sétimo lugar, ficando a apenas quatro do tão sonhado G4. Já o São Bento chegou ao sétimo jogo sem ganhar e ficou ainda mais perto do rebaixamento, com apenas 30 pontos, a cinco do Londrina, que é o primeiro time fora do Z4.

MELHORES MOMENTOS DA NOVA DERROTA DO SÃO BENTO !

TUDO IGUAL
O jogo começou bastante movimentado no Walter Ribeiro com cada time criando uma oportunidade. Aos 21 minutos, Felipe Marques cruzou e Lucas Braga desviou para grande defesa de Henal. No rebote, porém, Jefinho colocou o Cuiabá na frente. A alegria durou até os 29.

Zé Roberto tentou a finalização e foi travado pela zaga, mas a bola sobrou para o volante Fábio Bahia só tirar do goleiro. No minuto seguinte, Rodolfo quase colocou o São Bento na frente em chute para fora. Ainda antes do intervalo, Victor Souza salvou o Cuiabá em chutes de Zé Roberto e Raphael Martinho.

O Cuiabá passou pelo São Bento em Sorocaba (Foto: Ascom Cuiabá)
O Cuiabá passou pelo São Bento em Sorocaba (Foto: Ascom Cuiabá)

DOURADO NA FRENTE
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Felipe Marques recebeu dentro da área, cortou Fábio Bahia e mandou no ângulo de Henal, colocando o Cuiabá novamente na frente. Desesperado, o São Bento partiu com tudo para cima do adversário e passou a dar espaço para o contra-ataque.

Aos 20, Fernandes foi travado na hora de finalizar e Raphael Martinho chegou batendo de primeira. A bola tinha endereço certo se não fosse Victor Souza. Na sequência, Alex Ruan acertou uma cotovelada em Marcos Martins e foi expulso, deixando o Cuiabá com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, o São Bento pressionou de todas as formas, mas não conseguiu passar novamente por Victor Souza. Raphael Martinho perdeu boa oportunidade aos 41 minutos e depois nos acréscimos.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta a campo na terça-feira, contra o Paraná, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba, enquanto o Cuiabá recebe o América-MG, na segunda, às 22 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
08/11/2019
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Douglas Schwengber da Silva (RS)

Renda
R$ 8.965,00
Assistentes
Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Público
1.263 pagantes.
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Paulinho, Paulinho Bóia
Cuiabá-MT: Hélder, Paulinho, Marino

Gols
São Bento-SP: Fábio Bahia 29' 1T
Cuiabá-MT: Jefinho 21' 1T, Felipe Marques 1' 2T
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins, Alisson, Joilson (Eduardo) e Guilherme Romão;
Paulinho (Fernandes), Fábio Bahia e Rodolfo;
Raphael Martinho, Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel).
Técnico: Marcelo Cordeiro
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Léo, Ednei, Hélder e Paulinho;
Marino, Alê (Djavan) e Jean Patrick (Toty);
Felipe Marques (Alex Ruan), Jefinho e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Chamusca