Saiba o que Coritiba, América-MG e Atlético-GO precisam fazer para subir na Série B

Bragantino e Sport já subiram e três clubes lutarão pelas últimas duas vagas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Bragantino e Sport já conquistaram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Braga, aliás, também faturou o título da Série B. Agora, Coritiba, América-MG e Atlético-GO brigarão pelas últimas duas vagas do acesso. Paranaenses e mineiros levam vantagem e só depende de si. O Portal Futebol Interior trará, nesta sexta-feira, o que cada clube precisa fazer para subir.

Na 3ª colocação com 63 pontos e 17 vitórias, o Coxa precisa de um simples empate ante o Vitória em Salvador. Neste cenário, o Atlético-GO, 5º colocado, mesmo tendo 61 pontos, não passaria os paranaenses por causa do número de vitórias (15). Em caso de derrota, o Coritiba terá que torcer por tropeços de América-MG, 4º colocado com 61 pontos, ou Atlético.

Torcida do Coxa quer carnaval em Salvador. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Torcida do Coxa quer carnaval em Salvador. (Foto: Coritiba / Divulgação)

AMÉRICA!
O Coelho, enquanto isso, fecha o G4 na 4ª colocação com 61 pontos. Em caso de vitória, os mineiros estarão na elite nacional em 2020 mesmo tendo os mesmos 61 pontos do Atlético, 5º colocado. O América, na 4ª colocação, vence o Dragão por conta do número de vitórias (17 a 15).

Ou seja, se o Coelho empatar com o São Bento, em Belo Horizonte, o Atlético terá que tropeçar para o América obter o acesso. O clube de BH poderá subir até mesmo com derrota, desde que os goianos também sejam derrotados pelo vice-líder Sport, na capital do estado.

ATLÉTICO!
Na 5ª colocação com 61 pontos e 15 vitórias, o Atlético, se vencer o vice-campeão Sport, torcerá por um tropeço do América ante o rebaixado São Bento, em Belo Horizonte, ou uma derrota do Coritiba contra o Vitória em Salvador. Neste cenário, o Dragão chegaria a 64 pontos, o América poderia alcançar 62 e o Coxa pararia nos 63, uma vez que tem 17 vitórias e não pode nem empatar.