Figueirense x Coritiba - Por G-4, Coxa tenta afundar rival na degola da Série B

O clube paranaense tem a chance de aumentar a gordura para os adversários diretos na luta pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Tentando se firmar no G-4, o Coritiba enfrenta um time desesperado na luta contra o rebaixamento, o Figueirense, em partida marcada para esta sexta-feira, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense ocupa a 17ª posição na Série B, com 34 pontos. Em 33 rodadas realizadas, o Alvinegro conquistou seis vitórias e 16 empates, bem como sofreu 11 derrotas. O time está um ponto atrás do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com 53, o Coritiba aparece em quarto.

RETROSPECTO ENTRE ELES
Figueirense e Coritiba já se enfrentaram 46 vezes na história. No total, o Furacão conquistou 11 vitórias e 13 empates, bem como acumula 22 derrotas. Pela Série B, já disputaram sete partidas, onde o Alvinegro conquistou uma vitória e três empates, além de sofrer três derrotas.

O último confronto ocorreu no dia 10 de agosto de 2019 e terminou com vitória do Coxa por 2 a 0. Estão contabilizados jogos amistosos, além de partidas válidas pelas Séries A e B do Brasileirão, e a Copa Sul-Minas.

COMO VEM O COXA?
O Coritiba finalizou os trabalhos de preparação para o duelo diante do Figueirense com uma atividade no estádio Couto Pereira. O Coxa trabalhou forte, nesta manhã de quinta-feira, antes de seguir viagem a Florianópolis.

Figueirense e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira
Figueirense e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira

O técnico Jorginho terá todo o grupo à disposição em relação ao último jogo, sem ninguém suspenso para essa partida. O meia atacante Rafinha permanece em Curitiba realizando atividades intensivas de recuperação. O time será o mesmo que ficou no empate sem gols diante do Sport.

"O Figueirense está em busca de sair do Z-4, mas isso pode ser uma possibilidade que a gente pode aproveitar porque eles vão vir para cima, vão deixar espaço. Temos que saber a hora de atacar para buscar a vitória", afirmou o técnico Jorginho.

"Às vezes, o torcedor olha e fala 'vai jogar contra Figueirense e Brasil de Pelotas', mas são jogos muito difíceis. Prefiro jogar contra Sport e Atlético-GO, que estão em cima, do que uma equipe lá de baixo. É difícil", completou Giovanni.

E O FIGUEIRA?
O Figueirense finalizou nesta quinta-feira a preparação para o confronto diante do Coritiba. O volante Betinho, poupado dos últimos jogos por conta de uma alteração cardíaca, treinou normalmente e poderá reforçar a equipe comandada pelo técnico Pintado.

O jogador não será a única novidade. Liberado para acompanhar o enterro de sua sogra, o atacante Rafael Marques também será relacionado para o duelo. Caso volte ao time titular, ocupará a vaga de Odiávio, que, se assim for, ficará como opção no banco de reservas. Após cumprir suspensão automática no empate sem gols diante do Vila Nova, o zagueiro Pereira assumirá o lugar de Ruan Renato, vetado por conta de um corte no joelho.

OLHA O TIME !
Com isso, o Figueirense deve enfrentar o Coritiba com: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Fellipe Mateus e Tony; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.

"Temos que manter os pés no chão, o campeonato não acabou ainda. São cinco guerras que temos pela frente ainda. Um a zero pra gente contra o Coritiba é goleada. Sabemos que é um adversário difícil, não à toa briga pelo acesso. Mas temos totais condições de sair com os três pontos", falou Pegorari.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
08/11/2019
Horário
21h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 89.130,00
Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Público
5.727 total
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Alemão, Betinho, Conrado
Coritiba-PR: Diogo Mateus, Giovanni, Rodrigão

Cartões Vermelhos
Coritiba-PR: Diogo Mateus
Gols
Figueirense-SC: Rafael Marques 23' 2T
Coritiba-PR: Robson 1' 2T
Figueirense-SC
Pegorari;
Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado;
Patrick (Jefferson Renan), Betinho e Fellipe Mateus (Guilherme);
Breno, Robertinho (Gustavo Poffo) e Rafael Marques.
Técnico: Pintado
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus;
Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni (Serginho);
Robson, Kelvin (Felipe Mattioni) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho