América-MG 0 x 2 Paraná - Tricolor vence no Independência e sobe para 5º da Série B

O time paranaense fez um grande segundo tempo e acabou saindo com os três pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte MG, 05 (AFI) - Em confronto direto na luta pelo acesso, o Paraná derrotou o América Mineiro pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, em plena Arena Independência, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Paraná para a quinta colocação, com 50 pontos, três do Coritiba, o primeiro dentro do G-4. O América, por outro lado, acabou ficando em sexto, com 49, perdendo grande oportunidade de encostar nos líderes.

OS GOLS SAÍRAM EM JOGADAS RÁPIDAS. VEJA AQUI !

SÓ DEU COELHO!
O zero no placar não explicou o que foi o primeiro tempo do América. O time mineiro martelou o Paraná, que ficou recuado, ameaçando apenas em jogadas de Guilherme Santos, pelo lado direito. A primeira chance de perigo veio com Willian Maranhão. Ele recebeu de Júnior Viçosa e mandou por cima do gol de Thiago Rodrigues.

O goleiro começou a brilhar, na sequência, ao defender arremates do próprio Willian Maranhão e de Júnior Viçosa. Na tentativa de Juninho, então, tirou em cima da linha para salvar o América. No chute de fora da área de Geovane, pegou mais uma. Por fim, Leandro Silva jogou nas redes pelo lado de fora.

América perde para o Paraná - Mourão Panda/América
América perde para o Paraná

VITÓRIA TRICOLOR

O América continuou pressionando no segundo tempo. Com o Paraná jogando de forma defensiva, o time mineiro foi com tudo para ao ataque. Aos 13 minutos, João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Lucas Kal. O zagueiro mandou caprichosamente na trave.

O Paraná, no entanto, foi se encontrando na partida. Aos 30 minutos, Bruno Rodrigues deixou com Guilherme Santos. O lateral mandou para trás e Fernando Neto chegou batendo para colocar o time visitante na frente do marcador. O América respondeu em cobrança de falta de João Paulo. Passou perto do gol.

O time mineiro se atirou ao ataque e deu o contragolpe ao Paraná. Aos 39 minutos, Bruno Rodrigues acionou Vitinho em velocidade. O atacante cruzou para Jenison, que só teve o trabalho de empurrar. No fim, o América tentou um abafa, mas não conseguiu evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 19h15, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No mesmo dia, às 20h30, o América visita o Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
20h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Ramon Abatti Abel - SC

Renda
R$ 12.903,00
Assistentes
Eli Alves Sviderski - SC e Gizeli Casaril - SC

Público
3.229 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Leandro Silva
Paraná-PR: Guilherme Santos

Gols
Paraná-PR: Fernando Neto 30' 2T, Jenison 39' 2T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Vitão), Diego Ferreira (Rafael Bilú) e Geovane (França);
Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola (Léo Príncipe), Leandro Almeida, Fabrício e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Fernando Neto, João Pedro (Eduardo Bauermann) e Matheus Anjos (Vitinho Mesquita);
Bruno Rodrigues e Jenison
Técnico: Matheus Costa