Paraná 2 x 1 São Bento - Série A ainda é sonho, mas Série C é realidade!

Triunfo pela 35ª rodada colocou o Paraná na 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - O Paraná foi surpreendido pelo São Bento aos 12 minutos com gol de Zé Roberto, mas conseguiu a virada - tentos de Matheus Anjos e Éder Sciola - e, com a virada por 2 a 1 no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, se manteve firme na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo pela 35ª rodada colocou o Paraná na 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso. O Bentão, por sua vez, se manteve na última colocação com apenas 30 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da degola. Os paulistas poderão ser rebaixados na próxima rodada.

VEJA MELHORES MOMENTOS E GOLS !

Torcida do Paraná fez grande defesa. (Foto: Paraná / Divulgação)
Torcida do Paraná fez grande defesa. (Foto: Paraná / Divulgação)

SURPRESA E VIRADA!
O 1º tempo de Paraná e São Bento foi animado com três gols em 20 minutos. Antes da bola balançar as redes, porém, Fernando Neto assustou Henal, goleiro do Bentão, ao subir sozinho e cabecear com perigo. Aos 12 minutos, os paulistas surpreenderam. Zé Roberto foi derrubado na área por Leandro Almeida.

Na cobrança, o mesmo Zé Roberto mandou na esquerda e venceu Thiago Rodrigues que até relou na bola, mas não evitou o tento paulista. A resposta paranista veio aos 18 minutos em um chutaço de Matheus Anjos. A bola desviou na zaga e enganou Henal.

Dois minutos depois, o Paraná virou o jogo. Impedido, Jenilson recebeu de Matheus Anjos, desviou para Éder Sciola que bateu cruzado e marcou mais um gol para os mandantes. Aos 45 minutos, João Pedro mandou um petardo e viu Henal se esticar todo para evitar o terceiro gol tricolor.

Paraná virou pra cima do São Bento. (Foto: Paraná / Divulgação)
Paraná virou pra cima do São Bento. (Foto: Paraná / Divulgação)

VAI TER JOGO?
O 2º tempo começou sem a mesma emoção dos 45 minutos iniciais. O Paraná entrou em campo para se defender e segurar o resultado. O São Bento, sem qualidade, pouco criou. A primeira chance, no entanto, foi dos paulistas. Aos 21 minutos. Fábio Bahia recebeu cruzamento de Marcos Martins e cabeceou firme, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa.

O Paraná acordou só aos 28 minutos. Bruno Rodrigues saiu na cara do gol e bateu, mas a bola explodiu em Henal. Três minutos depois, Bruno Rodrigues perdeu outra. Ele recebeu cruzamento de Vitinho, mas bateu fraco e Henal defendeu com os pés. Aos 38 minutos foi a vez de Guilherme Santos parar em Henal. Ele bateu cruzado, mas o goleiro paulista pegou outra com o pé.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná fará confronto direto ante o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio olímpico, em Goiânia, pela 36ª rodada. O São Bento, por sua vez, receberá o Brasil no sábado, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
12/11/2019
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Renda
R$ 109.867,50
Assistentes
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
8.515 pagantes (8.598 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Thiago Rodrigues
São Bento-SP: Gerson, Alisson

Gols
Paraná-PR: Matheus Anjos 18' 1T, Eder Sciola 20' 1T
São Bento-SP: Zé Roberto 12' 1T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio) e Matheus Anjos;
João Pedro (Vitinho Mesquita), Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins, Alisson, Gerson e Guilherme Romão;
Doriva (Matheus Guarujá), Fábio Bahia, Juliano (Paulinho) e Rodolfo;
Zé Roberto e Raphael Martinho (Caio Rangel).
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)