Operário-PR x Criciúma - Acesso ainda está nos planos do Fantasma

Time de Ponta Grossa está seis pontos do G4, faltando seis rodadas para o fim da Série B

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 04 (AFI) - A situação não é das mais positivas, mas o Operário Ferroviária ainda não desistiu de subir para a elite do futebol nacional. Se quiser continuar sonhando, o time de Ponta Grossa precisa vencer o Criciúma, em duelo marcado para as 20h30 desta terça-feira, no Estádio Germano Krüger, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em oitavo lugar, com 47 pontos, o Fantasma está seis pontos atrás do Atlético Goianiense, o último time dentro do G4, em quarto lugar, com 51. Do outro lado, o Criciúma continua na luta contra o rebaixamento e tenta sair da degola, onde ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, três a menos que o Londrina, primeiro time fora do Z4.

Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Operário Ferroviário venceu por 2 a 1, em pleno Heriberto Hulse, pela 14ª rodada. Na ocasião, Daniel Costa abriu o placar para o Tigre, mas Marcelo e Felipe Augusto conseguiram a virada para o lado alvinegro.

DECISÃO
O Operário não pode pensar em outro resultado nesta terça-feira, contra o Criciúma,, que não seja a vitória para manter vivo o sonho de terminar o campeonato dentro do G4.Esse é o pensamento do técnico Gerson Gusmão.

Foto: Caio Marcelo / Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma
"O campeonato ainda não acabou e o torcedor pode esperar que vamos em busca da vitória no próximo jogo. Nós vamos vencer muito caro cada pontinho até o final", disse o comandante do time paranaense.

Diante do Criciúma, o treinador será forçado a fazer uma alteração, pois o zagueiro Edson Borges cumpre suspensão pela expulsão. Rodrigo e Lázaro são as opções. No ataque, Jean Carlo pode aparecer no lugar de Cléo Silva.

PROBLEMAS
Apesar de ter o retorno do artilheiro Léo Gamalho, o técnico Roberto Cavalo acumula vários problemas para escalar o Criciúma. Gamalho está de volta após cumprir suspensão no empate com o São Bento, por 1 a 1, no último final de semana. O mesmo aconteceu com o zagueiro Derlan, que, diferente do companheiro, não tem presença garantida entre os titulares.

Por outro lado, Roberto Cavalo não poderá contar com quatro jogadores. O goleiro Luiz e o atacante Andrew foram vetados pelo departamento médico, enquanto os volantes Foguinho (terceiro amarelo) e Wesley (expulso) cumprem suspensão.

Diante da necessidade de vencer o jogo para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Criciúma pode ter mudança no esquema tático. O treinador tricolor estuda a possibilidade de atuar com três atacantes. Nesse caso, Reinaldo entraria na vaga do volante Jean Mangabeira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
20h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 37.755,00
Assistentes
Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público
3.548 pagantes (4.120 total)
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Jean Mangabeira, Derlan, Eduardo

Gols
Operário-PR: Mailton 47' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Alisson, Rodrigo e Peixoto;
Jardel (Rafael Chorão), Índio e Marcelo;
Jean Carlo (Uilliam), Lucas Batatinha e Felipe Augusto (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Carlos Eduardo (Adilson Goiano), Derlan, Sandro e Marlon;
Jean Mangabeira, Liel (Reis), Eduardo e Daniel Costa;
Luquinha (Reinaldo) e Léo Ramalho.
Técnico: Roberto Cavalo