Operário-PR 1 x 1 Atlético-GO - Dragão entrega no fim com um a mais e pode sair do G4

Se o América-MG vencer a Ponte Preta no sábado, a equipe goiana cai para a quinta colocação

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 01 (AFI) – Em jogo com falhas individuais nos dois gols, Operário e Atlético-GO ficaram no empate por 1 a 1 no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa estava perdendo e com um jogador a menos, mas buscou o empate aos43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Operário chega aos 45 pontos, na oitava colocação, mas não consegue se aproximar do G4, que começa justamente com o Atlético, quarto colocado com 51.

Para o clube goiano, o empate é ruim porque o América-MG ainda joga contra a Ponte Preta no sábado e, se vencer, assume a quarta colocação. Esse foi o sétimo jogo seguido do Atlético sem vitória, sendo os seis últimos empates.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

DRAGÃO COMEÇA MELHOR
Na primeira etapa, o Atlético foi superior e criou uma série de chances para abrir o placar, mas se precipitou na hora da finalização. O centroavante Pedro Raul teve duas boas oportunidades, mas finalizou para fora.

Mesmo jogando em casa, o Operário adotava postura mais defensiva e tentava surpreender no contra-ataque, mas errava muitos passes e não conseguia pegar a defesa adversária desprevenida.

Atlético-GO saiu na frente, mas cedeu empate com um a mais
Atlético-GO saiu na frente, mas cedeu empate com um a mais
PRESENTES DAS DEFESAS
Após o intervalo, o Operário melhorou e passou a equilibrar as ações, mas cometeu um erro fatal aos 20 minutos. Índio saiu jogando errada e a bola sobrou limpa para Pedro Raul contra o goleiro Rodrigo Viana. Dessa vez o centroavante não desperdiçou e abriu o placar com um toque no canto direito.

O time da casa não teve outra opção senão se lançar ao ataque no final do jogo e quase empatou em chute de fora da área de Mailton, que explodiu no travessão. No final, Edson Borges, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Operário não desistiu e buscou o empate
Operário não desistiu e buscou o empate

EMPATE COM UM A MENOS
Mesmo com um homem a menos, o Operário ainda buscou o empate. Aos 43 minutos, após bate-rebate na área, Alisson arriscou e o goleiro Maurício Kozlinski falhou feio, deixando a bola passar por entre seus braços. Um frango do goleiro do Atlético para sacramentar o empate no final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 33ª rodada da Série B. O Atlético recebe o Londrina no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Operário joga contra o Criciúma em mais uma partida no Germano Kruger.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
01/11/2019
Horário
20h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 71.275,00.
Assistentes
Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Público
5.238 pagantes (5.845 total).
Gols
Operário-PR: Alisson 43' 2T
Atlético-GO: Pedro Raul 20' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Alisson, Edson Borges e Peixoto;
Jardel (Jean Carlo), Índio e Marcelo;
Cléo Silva (Schumacher), Felipe Augusto (Uiliam) e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Moacir, Nathan e Jorginho (Pedro Bambu);
Aylon (André Luis), Mike (Reginaldo) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca