Oeste 0 x 2 Botafogo-SP - Pantera vence fora e mantém vivo sonho do acesso

Nadson e Bruno José marcaram para o time visitante em partida movimentada na Arena Barueri

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 05 (AFI) – O Botafogo-SP bateu o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e mantém viva a esperança de subir para a primeira divisão nacional.

A vitória leva o time de Ribeirão Preto aos 47 pontos, seis a menos do que o Coritiba, que já jogou na rodada e ocupa a quarta colocação.

O Oeste, com 39 pontos, segue ameaçado pela zona do rebaixamento e ainda precisa de mais cinco pontos para eliminar completamente qualquer chance matemática de cair.

VEJA OS DOIS BELOS GOLS DO BOTAFOGO. CLIQUE AQUI !

RÁDIO FI LIGADA!
Essa partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rede Fé de Ribeirão Preto. A narração foi de Ribeiro Júnior, com comentários e reportagem de Décio Rodrigues e ancoragem de Ronaldo Camargo.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O primeiro tempo foi de pressão do Botafogo, que tinha mais posse de bola e chegava com frequência ao gol adversário exigindo muitas defesas do goleiro Luis Carlos nos primeiros instantes, e de Matheus Cavichioli, que entrou em seu lugar aos 15 minutos.

No entanto, o Oeste também era perigoso quando escapava em contra-ataques. Com o gramado encharcado pela chuva, os chutes de longa distância se tornaram uma arma poderosa e Matheus Oliveira quase abriu o placar dessa maneira para o time da casa, mas acertou o travessão.

Muita festa no gols do Botafogo. Foto: oficial - BFC
Muita festa no gols do Botafogo. Foto: oficial - BFC
VITÓRIA IMPORTANTE
Na segunda etapa, o Botafogo abriu o placar justamente em um chute de fora da área. Aos 16 minutos, Nadson arriscou e estufou as redes defendidas por Matheus Cavichioli.

Mesmo em vantagem no placar, o Botafogo seguiu melhor e ainda balançou as redes novamente aos 39 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Bruno Moraes completou para o gol, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante.

Já no último minuto de jogo, com o Oeste completamente lançado ao ataque, Júlio César aproveitou contragolpe e cruzou na cabeça de Bruno José, que completou para o fundo do gol e definiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Bragantino no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 34ª rodada da Série B. No sábado, o Oeste vai ao Bento Freitas enfrentar o Brasil de Pelotas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
19h15
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN

Renda
R$ 7.155,00
Assistentes
Vinicius Melo de Lima Lorival - RN e Candido das Flores - RN

Público
528 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Felipe Gregório, Cléber Reis, Thiaguinho, Matheus Oliveira
Botafogo-SP: Darley, Luiz Otávio

Gols
Botafogo-SP: Nadson 17' 2T, Bruno José 49' 2T
Oeste-SP
Luis Carlos (Matheus Cavichioli);
Felipe Gregório, Cléber Reis, Caetano e Salomão (Bruno Gonçalves);
Matheus Jussa, Thiaguinho, Elvis e Matheus Oliveira;
Roberto (Mazinho) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas
Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará;
Pablo (Willian Oliveira), Nadson (Bruno José) e Marlon Freitas;
Murilo Henrique, Felipe Saraiva (Júlio César) e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria