Time da Série B promete procurar STJD para permanecer na divisão e rebaixar rival

Em campo, o Londrina caiu para a Série C com uma rodada antes da rodada final

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 26 (AFI) - O Londrina não vai aceitar de maneira tranquila o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O gestor do clube, Sérgio Malucelli, já consultou os advogados e buscará a Justiça para evitar o rebaixamento da equipe, que ocorreu dentro das quatro linhas. A decisão será tomada por conta do W.O. do Figueirense. Na visão do dirigente, a equipe catarinense deveria perder seis pontos.

"Consultamos os advogados e vamos até o STJD caso o Londrina fique a três pontos do Figueirense. Estamos aguardando, porque ainda não fomos prejudicados, mas seremos com o rebaixamento ao fim do torneio. Antes, o Estatuto previa a perda de seis pontos para quem desse W.O.", falou o dirigente.

Londrina vai buscar STJD para ficar na divisão - Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Londrina vai buscar STJD para ficar na divisão
SITUAÇÃO
Na ocasião, o Figueirense perdeu três pontos por não ter entrado em campo no duelo contra o Cuiabá. Após amargar uma queda livre, o time catarinense se reabilitou no fim do torneio e conseguiu escapar da queda, dentro de campo, antes da rodada final. Atualmente, soma tem 39 pontos, contra 36 do Londrina.

Para entrar no STJD, o Londrina terá que vencer o Guarani no sábado, às 1630, no estádio do Café, ou torcer por um tropeço do Figueirense frente ao Operário, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.