Londrina 0 x 1 América-MG - Coelho vence mais uma e segue colado no G4

O resultado complica o Tubarão, que briga contra o rebaixamento na reta final da Série B

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 08 (AFI) – O América-MG segue firme na briga pelo acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time mineiro visitou o Londrina no Estádio do Café e venceu por 1 a 0 pela 34ª rodada da Série B.

Com mais uma derrota, o Londrina segue ameaçado de rebaixamento. O time paranaense tem 35 pontos e chega à quarta derrota seguida nessa reta final de competição.

O América, com 52 pontos, é o quinto colocado e torce por tropeços dos clubes a sua frente para entrar no G4 nas rodadas finais.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO COELHO !

COELHO NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, o América começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos. Sávio cobrou escanteio de esquerda e o zagueiro Ricardo Silva subiu para completar de cabeça para o fundo do gol.

Após o gol, o time visitante recuou e deixou o Londrina com mais posse de bola. No entanto, isso fez com que a partida ficasse mais lenta. Com dificuldade para arquitetar jogadas de ataque, os mandantes trabalhavam a bola com pouca objetividade não exigiram nenhuma defesa do goleiro Airton até o intervalo.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o América voltou a criar boas chances de ampliar o placar, mas pecou na finalização e esbarrou em belas defesas do goleiro César. Matheusinho e Júnior Viçosa tiveram as melhores oportunidades, mas o camisa 1 salvou o Londrina.

Já nos minutos finais, o time da casa finalmente passou a adotar postura mais ofensiva, buscando pelo menos o empate, mas não teve tempo para reação. Os lances de maior perigo eram oriundos de bolas paradas, mas a defesa americana se saiu bem para segurar a vantagem mínima no placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Cuiabá, na Arena Panatanal, em partida que abre a 35ª rodada da Série B. Na terça-feira, o Londrina vai ao Heriberto Hulse encarar o Criciúma.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
08/11/2019
Horário
20h30
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 15.520,00.
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Público
1.750 pagantes.
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Alemão Teixeira, Sílvio, Felipe, Pedro Cacho
América-MG: Ricardo Silva, Sávio, Felipe Azevedo

Gols
América-MG: Ricardo Silva 18' 1T
Londrina-PR
César;
Dirceu, Sílvio, Léo Rigo;
Alemão (Matheus Bianqui), Matheus Neris (Luidy), Pedro Cacho, André Moritz (Higor Leite) e Léo Rigo;
Uelber e Léo Passos.
Técnico: Mazola Júnior
América-MG
Airton;
Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio);
Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão;
Felipe Azevedo, Matheusinho (Ademir) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição