Figueirense x Vila Nova - Um tropeço e o fantasma da Série C não desgrudará mais!

Catarinenses e goianos estão na zona de rebaixamento faltando apenas cinco rodadas para o término da Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - Figueirense e Vila Nova farão um duelo de vida ou morte nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um tropeço fará o fantasma da Série C ficará ainda mais próximo.

Catarinenses e goianos lutam desesperadamente contra o rebaixamento. O Figueirense abre a zona do descenso, na 17ª colocação com 33 pontos, dois e menos do que o primeiro rival fora da degola. A situação do Vila Nova, enquanto isso, é ainda pior. O Tigrão amarga a vice-lanterna com só 31 pontos.

GRANDE NOTÍCIA!
Depois de ficar de fora dos treinamentos desde a última terça-feira, quando apresentou uma alteração cardíaca, o volante Betinho voltou a trabalhar com o elenco do Figueirense.

“Os primeiros exames do volante Betinho foram positivos. O clube ainda aguarda o resultado de novos exames, mas a princípio está tudo bem com o atleta, que já voltou a treinar normalmente. Betinho deve ser relacionado para o jogo desta Terça”, comunicou a Rádio Figueira, veículo oficial do clube.

Pintado poderá escalar Betinho. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Pintado poderá escalar Betinho. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Caso Pintado decida escalar Betinho como titular, Tony deve ser o escolhido para deixar o time. O zagueiro Ruan Renato está novamente à disposição após não ser utilizado contra o Vitória, clube ao qual pertence e que não pode enfrentar por força de contrato. O defensor entra no no lugar de Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

SACADO!
O goleiro Rafael Santos não será o titular do Vila Nova. Bastante criticado pela torcida, o jogador será sacado para evitar o aumento do desgaste. Com isso, a vaga na meta colorada ficará com Alan Bernadon.

“As mudanças não são feitas aleatoriamente, são baseadas em números. Queremos o melhor para o Vila Nova. Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção e fazer uma troca até para o bem do atleta”, disse o comandante Itamar Schulle.

Schulle barra goleiro! (Foto: Divulgação)
Schulle barra goleiro! (Foto: Divulgação)

Além da troca no gol, o Vila terá outra mudança no setor defensivo. Sem o lateral-direito Jeferson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Schülle deve montar a escalação com três zagueiros, com Tinga deslocado para fazer a ala direita.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/11/2019
Horário
20h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Wanderson Alves de Souza (MG)

Renda
R$ 89.610,00.
Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Público
5.536 torcedores.
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Vitor Guilherme, Gustavo Poffo
Vila Nova-GO: Romário, Gastón Filgueira, Benítez, Tinga

Figueirense-SC
Pegorari;
Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado;
Patrick, Fellipe Mateus e Tony (Victor Guilherme);
Jefferson Renan, Breno (Robertinho) e Odilávio (Gustavo Poffo).
Técnico: Pintado
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Elivelton (Patrick), Diego Jussani, Wesley Matos e Romário (Erick);
Ramon, Magno, Tinga e Gastón Filgueira;
Capixaba (Mailson) e Gustavo Henrique.
Técnico: Itamar Schulle