Criciúma x Paraná - Tudo pode ser, só basta acreditar na Série B!

Embalados pela Xuxa, catarinenses tentarão escapar do rebaixamento e paranaenses brigarão pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 18 (AFI) - Criciúma e Paraná chegaram em um momento na Série B do Campeonato Brasileiro que precisam acreditar e se apegar a tudo. Vale até música da Xuxa. Se os catarinenses lutam contra o rebaixamento, os paranaenses brigam pelo acesso. E este confronto sulista acontecerá na terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, pela 37ª e penúltima rodada.

"Tudo pode ser, se quiser será / O sonho sempre vem pra quem sonhar / Tudo pode ser, só basta acreditar / Tudo que tiver que ser, será".

O Criciúma até segurou o campeão Bragantino, mas o empate, por 1 a 1, manteve o Tigre na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 35 pontos, quatro a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso.

Xuxa na Série B. (Foto: Divulgação)
Xuxa na Série B. (Foto: Divulgação)

"Tudo que eu fizer / Eu vou tentar melhor do que já fiz / Esteja o meu destino onde estiver / Eu vou buscar a sorte e ser feliz".

A derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, em Goiânia, na última sexta-feira, deixou a situação do Paraná em relação ao acesso complicada. O time está na sétima colocação, com 54 pontos, seis a menos que o Dragão. Faltam apenas mais duas rodadas.

"Tudo que eu quiser / O cara lá de cima vai me dar / Me dar toda coragem que puder / Que não me falte forças pra lutar".

OUTRO ESQUEMA!
Se não aparecer com nenhuma surpresa de última hora, o técnico Roberto Cavalo vai mudar o esquema tático em relação ao time que empatou com o Bragantino, por 1 a 1, na semana passada. Com a entrada do lateral-direito Carlos Eduardo no lugar do zagueiro Thales, o Criciúma volta a atuar no 4-4-2.

Um desfalque certo para esse jogo é o atacante Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Bragança Paulista. Ele, porém, já não vinha sendo titular.

Cavalo mudará esquema. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)
Cavalo mudará esquema. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)

ACESSO E RENOVAÇÃO!
O técnico Matheus Costa não vai poder contar com o zagueiro Leandro Almeida, o meia Fernando Neto e o atacante Judivan, suspensos pelo terceiro amarelo, além de João Pedro, vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues retorna.

"Já havia aparecido um interesse do clube na minha renovação, mas o nosso pensamento estava no acesso. Falei para não se preocuparem com isso neste momento, pois o primeiro time que vou buscar é o Paraná", comentou Matheus Costa que tem contrato até dezembro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
19/11/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 119.480,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Público
7.759 (total)
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Foguinho, Sandro, Derlan
Paraná-PR: Itaqui, Fabrício

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Rodolfo, Fabrício
Gols
Criciúma-SC: Léo Gamalho 40' 2T
Paraná-PR: Guilherme Santos 34' 1T
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Carlos Eduardo (Daniel Costa), Sandro, Derlan e Marlon;
Eduardo, Foguinho e Wesley (Luquinha);
Reis (Reinaldo), Andrew e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Eder Sciola, Rodolfo, Fabrício e Guilherme Santos;
Luiz Otavio, Itaqui (Jhony Douglas), Jhemerson (Alesson) e Matheus Anjos;
Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa