CRB x Atlético-GO – Dragão vai se complicar ou se aproximar da elite?

O primeiro encontro entre os dois times, durante o primeiro turno, terminou com uma vitória por 1 a 0 para o lado alagoano

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) - O Atlético Goianiense não pode deixar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao fim da 34ª rodada, mas pode se complicar na briga pelo acesso se não vencer o seu compromisso. O adversário deste sábado será o CRB, em jogo marcado para as 19 horas, no Rei Pelé, casa do adversário, em Maceió.

Com 54 pontos, os atleticanos podem dar um passo importante rumo à elite caso consigam vencer o duelo deste final de semana, uma vez que restarão apenas quatro rodadas. Já o CRB tem 47 pontos e tem poucas chances de subir, mas ainda acredita que pode brigar por uma das vagas.

O primeiro encontro entre os dois times, durante o primeiro turno, terminou com uma vitória por 1 a 0 para o lado alagoano, no Antônio Accioly, pela 15ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Willie.

BAQUEADO, MAS VIVO
A goleada por 5 a 1 sofrida diante do Cuiabá foi um baque muito grande para o CRB, que não perdia há quatro jogos e vinha alimentando esperanças reais de conseguir o acesso. Um dos únicos que extraiu algo de bom do desastre foi o atacante Edson Cariús, autor do único gol regatiano na partida.

“Estou feliz por ter feito o gol, mas triste por causa dessa derrota. Faltou um pouco de atenção no início do jogo e isso pesou na partida, mas faz parte. Agora temos que voltar a ter atenção total porque teremos um jogo muito difícil em casa contra uma das melhores equipes do campeonato. Sobre o meu gol, o atacante precisa batalhar por todas as bolas e nunca desistir, por isso fui recompensado com o meu esforço”, avaliou o jogador.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cariús, aliás, deve começar jogando contra o Atlético. Ao menos foi isso que indicou o treinador Marcelo Cabo durante os treinamentos. A tendência é que Léo Ceara, na teoria concorrente de Cariús, seja mantido no time, em movimento que custaria a vaga de Willie na equipe. Além disso, o zagueiro Edson Henrique e o atacante Alisson Farias estão suspensão e devem ser substituídos por Ewerton Páscoa e Iago, respectivamente.

TABU
O Atlético-GO voltou a vencer após sete jogos e, agora, quer encerrar um tabu na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano ainda não venceu rival nordestino na edição 2019. Como mandante, o Atlético ainda empatou com o Vitória (1 a 1). Já fora de casa, o Rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Sport e no 0 a 0 em novo encontro com o Vitória. Para encerrar este tabu, porém, Barroca tem uma boa notícia.

Sem jogadores suspensos ou lesionados, o treinador poderá repetir a escalação pela terceira vez seguida, fato raro no Atlético e no futebol brasileiro

“A tendência é que eles entrem com um estado de alerta muito maior por tudo que aconteceu no último jogo deles, por jogar em casa e que vai jogar as suas fichas nessa partida. A gente precisa começar o jogo muito forte, pois é um adversário direto e a gente vencendo eles, dificilmente eles alcançarão nossa pontuação”, avaliou Barroca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
09/11/2019
Horário
19h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 15.842,00
Assistentes
Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
2.717 torcedores (com 1.856 pagantes)
Cartões Amarelos
CRB-AL: Victor Ramos, Willie, Wesley Dias
Atlético-GO: Jonathan

Gols
CRB-AL: Léo Ceará 44' 1T, Léo Ceará 5' 2T
Atlético-GO: Mike 35' 2T
CRB-AL
Edson Mardden;
Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor;
Lucas Siqueira, Claudinei e Élton (Wesley Dias);
Léo Ceará, Willians Santana (William Barbio) e Willie (Bryan).
Técnico: Marcelo Cabo
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Moacir (Gilsinho), Nathan e Jorginho;
Aylon (Vitor Paraíba), Mike e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca