Coritiba x Bragantino - Coxa vai aproveitar a "ressaca" do campeão?

Time paranaense pode dar um importante passo rumo ao acesso em caso de vitória neste domingo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - O Coritiba não quer perder a chance de ficar ainda mais próximo do retorno à elite do Brasileirão e por isso vai em busca da vitória diante do campeão Bragantino, neste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, pela penúltima rodada da Série B.

Rebaixado em 2017, o Coritiba tem 60 pontos e aposta no bom retrospecto em casa para se aproximar da elite. Com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, o time é o terceiro melhor mandante do campeonato.

Defendendo uma invencibilidade de 11 jogos nesta Série B, o Coritiba espera ter o apoio da torcida, que promete uma bonita festa no Couto Pereira, com bandeirão, fumaças e bexigas.

Coritiba e Bragantino se enfrentam neste domingo
Coritiba e Bragantino se enfrentam neste domingo

Muito mais tranquilo que o Coritiba, o Bragantino entra em campo sem pressão, pois, além de conquistar o acesso, se sagrou campeão da Série B na semana passada. Invicto há quatro jogos, o time comandado por Antônio Carlos Zago tem 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Sport.

COMO CHEGAM
Para manter o aproveitamento perfeito ante os paulistas, o técnico Jorginho ainda não sabe se contará com o meia Juan Alano. Com lesão muscular ele se recuperou, mas ainda é dúvida. Se ele não entrar em campo, Rafinha poderá ser titular. O atacante Robson, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Antônio Carlos Zago pode escalar um Bragantino repleto de reservas. Desfalques certos para esse jogo são os suspensos Júlio César e Morato, que receberam o terceiro amarelo contra o Coritiba. No gol, Alex Alves e Kewin disputam uma vaga. Lá na frente, Bruno Tubarão deve ser o escolhido.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
24/11/2019
Horário
16h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 710.823,40
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
36.902 pagantes
Gols
Coritiba-PR: Giovanni 37' 2T
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus;
Matheus Sales (Wanderley), Serginho e Giovanni;
Juan Alano, Igor Jesus e Rafinha (Kelvin).
Técnico: Jorginho.
Red Bull Bragantino-SP
Kewin;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Uillian Correia, Baralhas, Vitinho (Claudinho) e Pedro Naressi;
Bruno Tubarão e Matheus Peixoto
Técnico: Antônio Carlos Zago.