SÉRIE B: Coritiba pode se aproximar do acesso; Guarani e Oeste tentam permanência

O sábado será movimentado com quatro jogos pela 36ª rodada e a promessa é de mudanças na tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Quatro jogos movimentam o sábado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coritiba defende uma invencibilidade de dez jogos para se aproximar da elite, enquanto Guarani e Oeste tentam afastar qualquer risco de rebaixamento.

Sem perder desde o dia 5 de outubro, o Coritiba tem 57 pontos e recebe o Oeste, em um Couto Pereira que promete estar lotado. Por outro lado, o time paulista tem 40 e, sem ganhar há quatro jogos, pode garantir a permanência na elite.

O mesmo objetivo do Oeste tem o Guarani. Com 41 pontos e sem ganhar há três jogos, o alviverde campineiro não quer correr o risco de chegar nas duas últimas rodadas com chance de descenso e por isso busca a vitória sobre o Operário, no Brinco de Ouro. O adversário tem 49 e apenas cumpre tabela.

Coritiba x Oeste é um dos jogos deste sábado (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)
Coritiba x Oeste é um dos jogos deste sábado (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)

TEM MAIS
Outro que não tem mais pretensões no campeonato, com 47 pontos, o Botafogo vai até o interior paranaense enfrentar o desesperado Londrina, no Estádio do Café. As cinco derrotas seguidas fizeram o time da casa estacionar nos 35 e entrar na zona de rebaixamento na última rodada.

Jogando as últimas fichas na luta pelo acesso, com 51 pontos, o CRB recebe a desmotivada Ponte Preta, que tem mínimas chances de rebaixamento, com 44, e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Para acabar com o jejum de oito jogos, o time campineiro aposta em Roger, que tem 13 gols e briga pela artilharia da Série B.

PARA FECHAR
A rodada será finalizada no domingo, com três jogos. O Sport precisa vencer o Vila Nova em Recife para sacramentar o acesso à elite, enquanto o time goiano corre o risco de ser rebaixado para a Série C, assim como o lanterna São Bento.