Londrina x Botafogo-SP – Tubarão quer respirar diante da desinteressada Pantera

Equipe paranaense ocupa o 17.º lugar, com 35 pontos, equanto o time paulista é décimo, com 47

por Agência Futebol Interior

Londrina, SP, 15 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina terá o desinteressado Botafogo-SP, que não almeja mais nada na temporada, como adversário da 36ª rodada. O duelo acontece neste sábado, às 19h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Os donos da casa, no momento, ocupam o 17.º lugar, com 35 pontos, o mesmo do Criciúma, enquanto os demais integrantes da zona do rebaixamento são Vila Nova (34) e São Bento (30). O primeiro fora do Z4 é o Figueirense, com 38.

Os visitantes estão em décimo, com 47, dez abaixo do Coritiba, que fecha o grupo de acesso. O G4 conta ainda com o já campeão e garantido no Brasileirão de 2020, Bragantino (72); Sport (63) e América Mineiro (58).

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS DONOS DA CASA
O técnico do Londrina, Silvinho, contará com o retorno do experiente Germano, recuperado de lesão muscular. O lateral-direito Raí Ramos, o volante Anderson Leite e o atacante Paulo Moccelin também devem ser liberados para o confronto.

Desta maneira, Raí Ramos deve reassumir a lateral no lugar do zagueiro Silvio, que jogou improvisado na posição. Já Germano, Anderson Leite e Moccelin devem ficar com as vagas de Bertotto, Pedro Cacho e Uelber, respectivamente.

“Temos que focar mais na nossa parte. Não temos que pensar no Figueirense ou nos adversários que lutam com a gente nessa fuga do rebaixamento. Temos que pensar em fazer a nossa parte, que é o mais importante”, avaliou o treinador.

OS VISITANTES
O treinador tricolor, Hemerson, Maria poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, o meia-atacante Murilo e o atacante Rafael Costa, que cumpriram suspensão e desfalcaram o Botafogo-SP na derrota por 2 a 0 para o Sport, em Ribeirão Preto.

Sem o zagueiro Didi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os jogadores, que não participaram da última partida realizaram um treinamento tático no Santa Cruz, nesta sexta-feira. Já os atletas que atuaram durante boa parte do jogo fizeram um trabalho regenerativo.

"É uma competição que ela tem uma série de detalhes que, se você pecar, perde um ponto aqui, acolá, fica um pouco para trás, é difícil buscar. Se esses detalhes forem acertados, tem tudo para que na próxima temporada brigue para subir", falou Hemerson Maria,

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
16/11/2019
Horário
19h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 17.160,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
1.950 total (1.726 pagantes)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Anderson Leite, Germano
Botafogo-SP: Marlon Freitas

Gols
Londrina-PR: Paulinho Moccelin 33' 2T
Botafogo-SP: Henan 40' 1T
Londrina-PR
César;
Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe;
Germano, Anderson Leite (Pedro Cacho) e Léo Passo (Matheusinho);
Luidy, Júnior Pirambu e Paulinho Moccelin (Victor Daniel).
Técnico: Silvinho
Botafogo-SP
Darley;
Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará;
Willian Oliveira, Nadson e Marlon Freitas;
Muirlo Henrique, Henan e Bruno José (Felipe Saraiva)
Técnico: Hemerson Maria