Vila Nova x Guarani – É decisão na luta contra o rebaixamento na Série B!

Equipes se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 35.ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), vai ser palco de um dos principais confrontos da 35.ª rodada. Afinal, Vila Nova e Guarani entram em campo focados apenas na vitória e ganhar um importante fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

No momento, o Tigrão ocupa o 18.º lugar, com 33 pontos, dentro do Z4, ao lado de Figueirense (35), Criciúma (31) e São Bento. O Bugre, por outro lado, aparece na 14.ª posição, com 40. Oeste (40) e Londrina (35) também aparecem em situação bastante delicada nesta reta final da temporada nacional.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O BUGRÃO
Expulso do banco de reservas por reclamação no Dérbi 195 diante da Ponte Preta, Luiz Gustavo é desfalque certo no Guarani. Além dele, o centroavante Michel Douglas tem participação incerta em virtude de dores na coxa e será reavaliado pelo departamento médico alviverde para saber a gravidade.

"Neste momento da competição e em fase de reabilitação, todo ponto é bem-vindo e vale muito para nós. A Série C já era uma realidade para nós e, hoje, está cada vez mais distante. A cada rodada, são pontos a menos em distância. Estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo", afirmou o técnico Thiago Carpini após o empate na clássico de Campinas.

O TIGRE
No treino desta terça-feira, o lateral-esquerdo Romário não atuou e virou preocupação no Vila Nova. O jogador vem atuando mais adiantado e pode ser substituído por Erick. Outra ausência na atividade foi o volante Magno que, caso não tenha condição, deve dar lugar a Joseph.

“É uma decisão desse ano porque eu vejo que esses três pontos podem nos tirar momentaneamente da zona de rebaixamento. Esses sonhos, esses milagres que a gente está vivendo, passam por esse jogo contra o Guarani. É mais uma partida difícil, contra uma equipe que está em ascensão", destacou o treinador Itamar Schülle.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
13/11/2019
Horário
19h15
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 11.480,00
Assistentes
Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Público
1.938 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Joseph, Ramon, Wesley Matos
Guarani-SP: Bruno Silva, Diego Giaretta, Marcelo

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Gastón Filgueira
Gols
Vila Nova-GO: Jeferson 40' 2T
Guarani-SP: Diego Cardoso 16' 1T
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Jeferson, Diego Jussani, Wesley Matos e Gastón Filgueira;
Joseph, Tinga (Erick), Ramon e Alan Mineiro (Robinho);
Carlinhos (Elias) e Capixaba
Técnico: Itamar Schulle
Guarani-SP
Jefferson Paulino;
Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson;
Marcelo (Ferreira), Ricardinho, Lucas Crispim, Rondinelly (Bady) e Arthur;
Diego Cardoso (Deivid Souza).
Técnico: Thiago Carpini