Brasil x Coritiba - Defesa do G4 em momento crucial da Série B!

Sem perder há nove jogos, mas com cinco empates nas últimas seis rodadas, o Coritiba é o terceiro colocado, com 54 pontos

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 11 (AFI) - O Coritiba terá que mostrar que sabe defender sua posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda mais neste momento tão crucial. O Coxa desafiará o Brasil nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 35ª rodada.

Sem perder há nove jogos, mas com cinco empates nas últimas seis rodadas, o Coritiba é o terceiro colocado, com 54 pontos, e corre o risco de sair do G4 em caso de tropeço, uma vez que o América, 5º colocado, tem 52, e o Paraná, 6º, soma 51.

Sem ganhar há dois jogos, o Brasil de Pelotas é o 12º colocado, com 43 pontos, e precisa de um simples empate para acabar com qualquer risco de rebaixamento.

Brasil tentará voltar a vencer. (Foto: Jonathan Silva / Brasil)
Brasil tentará voltar a vencer. (Foto: Jonathan Silva / Brasil)
FORA DO BANCO!

O técnico Bolívar, lembrando seus tempos de jogador, levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Brasil no banco de reservas. Assim, o responsável por comandar o time na beira do gramado será o auxiliar Patrício, ex-lateral de Grêmio, Vasco e Guarani.

A tendência é que duas mudanças sejam realizadas por opção técnica. No meio-campo, Pereira deve ficar com a vaga de Diogo Oliveira, enquanto Murilo Rangel disputa com Ari Moura um lugar ao lado de Juba e Guilherme Queiroz no ataque.

DIFÍCIL PARA O COXA!
"Vai ser um jogo difícil, pois o Brasil de Pelotas é uma equipe muito forte, muito guerreira. Isso faz parte da história deles. É sempre muito difícil jogar lá", comentou o técnico Jorginho.

Jorginho vê duelo difícil! (Foto: Coritiba / Divulgação)
Jorginho vê duelo difícil! (Foto: Coritiba / Divulgação)
Além da dificuldade comentada pelo treinador, o Coritiba tem baixas importantes. O lateral-direito Diogo Mateus foi expulso no empate com o Figueirense, por 1 a 1, e cumpre suspensão automática, assim como o meia Giovanni e o atacante Rodrigão, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo da última sexta-feira.

Felipe Mattioni entra na lateral direita, enquanto Serginho deve ser o substituto de Giovanni. No ataque, Igor Jesus é o principal candidato a ficar com a vaga de Rodrigão. A boa notícia é que Thiago Lopes volta a ficar à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
12/11/2019
Horário
19h15
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 50.490,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
2.690 pagantes (3.291 total)
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Heverton , Eduardo Person
Coritiba-PR: Igor Jesus

Gols
Coritiba-PR: Kelvin 16' 1T, Igor Jesus 19' 2T
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga;
Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira (Diogo Oliveira);
Murilo Rangel (Cristian), Juba (Douglas Baggio) e Guilherme Queiróz.
Técnico: Bolívar
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus;
Matheus Sales, Serginho, Juan Alano (Thiago Lopes), Kelvin (Lucas Tocantins) e Robson (Fabiano);
Igor Jesus.
Técnico: Jorginho