SÉRIE B: Bragantino pode confirmar acesso à elite do Brasileiro nesta terça-feira

A última vez que o Massa Bruta disputou a primeira divisão do campeonato nacional foi em 1998

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O primeiro acesso à elite do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado matematicamente na noite desta terça-feira, quando nove jogos movimentam a 33ª rodada da Série B. Na liderança, o Bragantino precisa ganhar do Guarani e torcer por outros resultados para subir.

Líder isolado, com 62 pontos, o Bragantino pode fazer a festa diante do seu torcedor no Nabi Abi Chedid. Além de ganhar do Guarani, o time comandado por Antônio Carlos precisa torcer para América-MG e CRB não ganharem de Paraná e Cuiabá, respectivamente.

Os mineiros estão na quinta colocação, com 49 pontos, e fazem um confronto direto na Arena Independência diante do Paraná, que tem 47 e é o sétimo colocado. Com os mesmos 47 pontos do time paranaense, mas em sexto lugar, o CRB enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O adversário tem 44 e pode confirmar a permanência na Série B.

Na quarta colocação, com 51 pontos, o Atlético-GO recebe o Londrina no Antônio Accioly precisando encerrar um jejum de sete jogos - seis empates seguidos - para não correr o risco de deixar o G4. O técnico Eduardo Barroca tem três empates no comando do rubronegro goiano.

Bragantino pode conquistar o acesso à elite
Bragantino pode conquistar o acesso à elite
CONTRA A DEGOLA

O time paranaense perdeu as últimas rodada e, na 16ª colocação, com 35, pode entrar na zona de rebaixamento se voltar a tropeçar e o Figueirense ganhar do penúltimo colocado Vila Nova, que tem 31. A partida será no Orlando Scarpelli, que deve receber mais um bom público.

Ainda nesta terça, Operário e Botafogo jogam suas últimas cartadas em relação ao acesso. Com 45 pontos, o time paranaense recebe o desesperado Criciúma, que tem 31 e é o 18º colocado. Já o tricolor paulista tem 44 e vai até Barueri enfrentar o Oeste, que com 39 pontos quer se distanciar da zona de rebaixamento.

OUTROS JOGOS

Sem vencer há cinco rodadas e na 12ª colocação, com 42, a Ponte Preta tem a chance de acabar com qualquer risco de rebaixamento no Moisés Lucarelli contra o lanterna São Bento, que tem 29 e será comandado interinamente pelo auxiliar Luizinho Rangel.

O técnico Milton Mendes pediu demissão no último final de semana após empate com o Criciúma, por 1 a 1, fora de casa.

Em evolução e não querendo se aproximar novamente da zona de rebaixamento - 15º colocado, com 37 pontos -, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas, no Barradão. O time gaúcho tem 42 e é o 11º colocado, precisando de uma vitória para se garantir na Série B em 2020.